OBRAS

Interdição na Avenida IV Centenário causa insatisfação a motoristas

Para realização da obra, cubos de concretos foram colocados em dois pontos de uma das vias, impedindo a passagem dos veículos

Obras causam transtorno no trânsito da Avenida IV Centenário

Uma obra que interditou uma parte da Avenida IV Centenário, que liga o bairro da Camboa à Alemanha, em São Luís, tem causado revolta e indignação aos motoristas que utilizam a via diariamente para chegar ao seu destino.

Para realização da obra, cubos de concretos foram colocados em dois pontos de uma das vias, impedindo a passagem dos veículos (sentido Camboa-Alemanha). Isso tem causado problemas no trânsito, já que alguns motociclistas não obedecem à interdição e manobram entre os cubos e seguem normalmente o itinerário. Outros motoristas de veículos de passeio invadem a contramão da via para continuar sua viagem.
Além do transtorno provocado pela obra, os motoristas reclamam também da falta de sinalização no local para alertar os condutores. Alexandre Sena reclamou que queria chegar ao bairro da Alemanha mais rápido para resolver um problema. Por esse motivo, ele pegou a Avenida para facilitar o trajeto. Porém, foi uma surpresa ao se deparar com a via interditada.
“Agora tenho que voltar e ir por um caminho mais longo. Ainda bem que é de dia. Se estivesse de noite, seria mais complicado. Deveriam sinalizar para que o motorista soubesse o que está acontecendo”, disse.
Outra preocupação dos motoristas é o risco de acontecer acidentes, pois muitos deles prosseguem na contramão e continuam o percurso. O publicitário Luís Andrade, que afirma utilizar a avenida todos os dias para ir ao trabalho, disse que ficou assustado quando viu o carro em sua direção.
“Moro na Alemanha e trabalho no Centro. Então, uso a avenida para cortar o caminho. Veio um carro em minha direção e fiquei com medo. É um perigo e não há sequer uma placa avisando que há uma obra sendo realizada”, falou.

Obra

Obras causam transtorno no trânsito da Avenida IV Centenário

Segundo informações dos trabalhadores que estavam no local, mas que não quiseram se identificar, trata-se de uma obra referente à tubulação da rede de esgoto das residências que ficam ao longo da Avenida IV Centenário. Há um trator no local fazendo a escavação e todo o barro que está sendo retirado está sendo colocado na via. Esse seria o motivo da interdição, segundo os trabalhadores.

Os moradores da região acompanham atentamente às atividades da máquina e dos trabalhadores e afirmam que, mesmo causando um caos no trânsito, a obra pode beneficiá-los bastante futuramente.
Após contato, a Secretaria de Estado das Cidades (Secid) informou que durante toda a semana estará concluindo o trabalho de drenagem do canal localizado à margem da Avenida Quarto Centenário. Informa, ainda, que para isso toda a sinalização no trecho está sendo providenciada.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias