OPORTUNIDADE

Inscrições para processo seletivo da saúde encerram neste domingo

Os profissionais aprovados no seletivo serão distribuídos em 42 Unidades de Saúde do Estado, nas seis regionais de saúde

CONCURSO
O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), lançou no último dia 30 de dezembro seletivo com mais de 7 mil vagas para, preenchimento de cargos de níveis fundamental, médio e superior, para profissionais atuarem nas unidades de saúde do estado. Os profissionais aprovados no seletivo serão distribuídos em 42 Unidades de Saúde do Estado, nas seis regionais de saúde: São Luís, Imperatriz, Codó, Presidente Dutra, Santa Inês, Timon (demais Unidades da Rede Estadual de Saúde do Maranhão que vierem a ser abertas). A convocação dos aprovados será realizada de forma gradual.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o seletivo, que está sendo realizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB), estão abertas desde 12 de janeiro e encerram-se no próximo dia 21 de fevereiro e podem ser feitas pela internet através do site www.funcab.org; a taxa pode ser paga até o dia 22 de fevereiro. A realização das provas objetivas para todos os cargos será dia 3 de abril e as provas práticas ocorrerão nos dias 4 e 5 de junho, sendo divulgado o resultado final do certame até o dia 8 de julho. Os salários variam de R$ 880 até R$ 4.500, distribuídos entre os cargos.

AVANÇO PARA SAÚDE

Será o primeiro seletivo, nos últimos 20 anos, para a área da saúde o que significa expressivo avanço na efetivação de critérios democráticos e transparentes na contratação de profissionais de saúde, prevalecendo o mérito na aprovação como caminho para investidura do cargo. Para o subsecretário da Secretaria de Saúde do Estado e o presidente da EMSERH, Carlos Lula, um seletivo desse porte, que contemple várias áreas da saúde e níveis de escolaridade, era algo que o estado e os profissionais precisavam há muito tempo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias