MOBILIDADE URBANA

Em dois meses, passageiros realizam mais 780 mil integrações com o Bilhete Único

O programa tem como principais objetivos a economia de tempo, de dinheiro e a garantia de maior qualidade de vida para quem utiliza o transporte coletivo na capital

O Bilhete Único é válido para linhas cujo valor da passagem é R$ 2,60. Com sua implantação cresceu também a procura pelos Cartões de Transporte, meio pelo qual é possível utilizar o serviço
Em dois meses de implantação, a Prefeitura de Sao Luís já contabiliza mais de 780 mil integrações temporárias realizadas com o Bilhete Único. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (24) pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). O programa tem como principais objetivos a economia de tempo, de dinheiro e a garantia de maior qualidade de vida para quem utiliza o transporte coletivo na capital.

Por meio do Bilhete Único, o usuário pode realizar várias viagens no intervalo de 90 minutos e fazer a integração em qualquer parada de ônibus, sem precisar descer nos terminais. No primeiro mês, o número de integrações com o bilhete era de 300 mil utilizações. Segundo os dados atuais, entre 13 de dezembro e 23 de fevereiro, foram 785.101 mil integrações por meio do Bilhete Único.

Da média diária de 15 mil pessoas que usufruíram o serviço, aproximadamente 11 mil utilizaram vale transporte e quatro mil o cartão estudantil. O número de passageiros que aproveita o programa deve aumentar com o início do período letivo. “O benefício primeiro deste importante programa da Prefeitura é, sem dúvidas, a economia de dinheiro e tempo para o usuário”, aponta o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros.

O titular da SMTT complementa que, com o Bilhete Único, milhares de passageiros não precisam mais descer nos terminais, podendo encurtar a viagem realizando integração em qualquer ponto de ônibus. O usuário tem até 1h30 para realizar a mudança de coletivo, desde que permaneça no mesmo sentido da viagem. Já se quiser trafegar no sentido diferente, ele poderá embarcar em qualquer ônibus no intervalo de 45 minutos, a partir do momento em que passar o cartão de transporte no sistema.

O Bilhete Único é válido para linhas cujo valor da passagem é R$ 2,60. Com sua implantação cresceu também a procura pelos Cartões de Transporte, meio pelo qual é possível utilizar o serviço.

BIOMETRIA FACIAL

Os investimentos realizados no transporte público da cidade com a implementação da Biometria Facial já apresentam resultados positivos para os usuários. O equipamento está implantado em toda frota operante e colabora para o combate a fraude no sistema de transporte público. O Bilhete Único e a Recarga Embarcada são duas das ações da gestão do prefeito Edivaldo que foram viabilizadas pela Biometria Facial.

A ferramenta é um equipamento que reconhece a fisionomia do usuário já cadastrado no sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público, impedindo que pessoas utilizem indevidamente o cartão de outros passageiros. Desde a implantação do sistema, 27.719 cartões foram bloqueados por uso indevido, garantindo que os benefícios da meia passagem e do passe livre sejam utilizados apenas por quem necessita.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias