Corpo do advogado será cremado
José do Vale Filho e Júlio César voltavam de um passeio em um avião anfíbio, por causa de temporal, eles perderam todo tipo de contato
O Corpo do advogado Júlio César Rodrigues Moraes que foi localizado no sábado, dia 13, será cremado na tarde deste domingo.
A cremação será realizada no cemitério Jardim da Paz, localizado na Estrada de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. As cinzas estão previstas para serem entregues às 12h de segunda-feira. A missa de sétimo dia também acontecerá na segunda em uma igreja católica no bairro São Cristóvão, em São Luís.
O piloto José do Vale Filho ainda não foi encontrado.
Desaparecimento
José do Vale Filho e Júlio César voltavam de um passeio no interior do estado em um avião anfíbio, quando, por volta das 4h da tarde de terça-feira, dia 09, foram surpreendidos por uma forte chuva. Por causa do temporal, eles perderam todo tipo de contato.
A ausência de comunicação alarmou familiares e amigos, que imediatamente buscaram ajuda para encontrar os dois advogados.
As buscas
Um equipe formada pelo Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar), Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) e Marinha Internacional encontraram no fim da tarde deste sábado, o corpo de um dos advogados desaparecidos que estava a bordo do ultraleve PU-VCL que partiu da cidade de Arari com destino a São Luís, na última terça-feira, dia 09.
Após dias de buscas pelos desaparecidos em locais de difícil acesso, a equipe composta pelo Major Lima, Capitão Azevedo, Sargento Francis, Sargento Carlos Silva, Sargento Castelo, Sargento Diego e Soldado Lires, juntamente com cinco membros da Marinha Internacional, conseguiram encontrar um corpo próximo à boca do Rio Mearim.
Por conta do estado avançado de decomposição, o corpo só foi reconhecido após exame de raio x, identificado por uma cirurgia que o advogado fez na cabeça.