Corpo de Bombeiros reforça operação de buscas a advogado desaparecido
Os bombeiros seguem orientação do mapeamento feito pela Força Aérea Brasileira (FAB), que catalogou a região de acordo com o achado dos destroços
As equipes partiram do Quartel do Comando Geral (Bacanga), nesta terça-feira, com destino à região de Anajatuba. Os trabalhos estão sob a responsabilidade do tenente-coronel Wibirajá Figueiredo. Estão sendo empregados efetivos dos batalhões de Busca e Salvamento (BBS), Marítimo (BBMar) e Ambiental (BBA).
Segundo determinação do comandante geral, coronel Célio Roberto de Araújo, os trabalhos não têm prazos para serem concluídos.
“Essa operação não tem data para conclusão. Essa é uma missão que tem uma importância enorme, tendo em vista que há, ainda, uma pessoa desaparecida, e sabemos que a família está em busca de notícias. O bombeiro militar, além de sua missão institucional, tem seu lado humano, que faz com que sigamos com determinação, o compromisso com o nosso lema ‘Vida Alheia e Riquezas Salvar’. Nossos homens estão trabalhando com todo afinco, empregados no serviço diário de monitoramento da região”, destacou o comandante geral, coronel Célio Roberto.
As guarnições devem ser distribuídas por toda região. Para o suporte foram destacados oficiais e praças, além do trem de socorro, com cinco viaturas, uma ambulância para atendimento, um carro de resgate, botes, três jet-skis e equipamentos de busca e salvamento. Além disso, uma aeronave particular foi cedida para auxiliar nas buscas. No local, será instalado um posto-base no Povoado Coqueiro, de onde saem às diretrizes das ações.
Os bombeiros seguem orientação do mapeamento feito pela Força Aérea Brasileira (FAB), que catalogou a região de acordo com o achado dos destroços.