ECOCEMAR

Vila Embratel ganha posto diário de coleta de resíduos recicláveis

O projeto ECOCEMAR tem como objetivo a troca de resíduos recicláveis (papel, plástico, metal, óleo de cozinha, etc.) por bônus na fatura de energia elétrica

Vila Embratel ganha posto diário de coleta de resíduos recicláveis

A área Itaqui-Bacanga, em especial a Vila Embratel, serão beneficiadas à partir desta quarta-feira, com um posto de coleta diário do projeto ECOCEMAR, que tem como objetivo a troca de resíduos recicláveis (papel, plástico, metal, óleo de cozinha, etc.) por bônus na fatura de energia elétrica, com a destinação do material à indústria de reciclagem. A inauguração do posto será às 9H, na Igreja Católica Nossa Senhora do Povo, localizada na Praça Sete Palmeiras- Vila Embratel.

O posto já funcionava quinzenalmente na Igreja, desde o mês de outubro deste ano, mas a partir da mobilização de moradores e por conta da grande quantidade de resíduos recicláveis recolhidos, foi possível instalar um posto diário no local.
Dona Darcy é moradora da Vila Embratel e grande incentivadora do projeto ECOCEMAR, só a sua família já reciclou três toneladas de resíduos no bairro, em menos de 10 meses. Para ela “o posto proporciona mais saúde e bem estar para meu bairro, mostrando a importância da reciclagem para o planeta e para a educação das crianças. Preservando o futuro delas. Hoje, estou realizada pela perseverança e sacrifício das coletas noite a noite dos resíduos, assim consegui conscientizar alguns moradores, donos de mercadinhos, farmácias, sorveterias, etc.”, afirma Dona Darcy.
A Cemar lançou o ECOCEMAR em 2011, e hoje já são 19 postos de coleta no Maranhão: 15 em São Luís, três em Imperatriz, um em Timon e um em Caxias.
Nestes quatro anos, quase 12 toneladas (11.325.204,82 kg) de resíduos deixaram de ser jogados no meio ambiente, e mais de 597.897,95 mil reais em bônus foram gerados e abatidos de mais de 37 mil clientes, e de contas de diversas instituições filantrópicas em todo o Maranhão.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias