CONCURSO
Um dia antes da prova e candidatos continuam estudando
A prova acontece neste domingo das 9h às 13h (horário local). Mais de 83 mil candidatos realizarão as provas objetivas do Concurso Público para professores
Na véspera do concurso público para professores que acontece amanhã na capital, mais de três mil alunos passaram o dia se preparando para obter um bom resultado. Candidatos abriram mão do sábado em casa e estavam na sala do cursinho estudando e revisando o conteúdo.
A professora Cristina Ferreira já é funcionária pública há mais de dois, porém com a oferta de uma renumeração maior decidiu se inscrever e concorrer ao concurso. Entretanto afirma que só estuda no cursinho, pois em casa não tem tempo.
“Comecei a me preparar desde que o edital foi lançado. Participo das turmas do fim de semana, então não podemos perder nenhuma aula extra. Mesmo no último dia é hora de focar nos estudos”, disse.
Para administradora Walkiria Santos Sousa, o concurso é uma oportunidade de estabilidade e mudança de vida. Ela é formada em letras, e com o concurso pretende atuar na área. Walkiria contou que apesar de ter um filho de um ano, mas mesmo assim consegue tirar uma hora do dia para estudar e não ficar dependendo só do cursinho.
“Passar o dia estudando antes da prova é bom. Pois podemos tirar nossas dúvidas, revisar as matérias e enganar um pouco a ansiedade que é imensa. Espero ser aprovada, seria um sonho realizado, estabilidade e com um salário digno”, concluiu.
Em um cursinho de São Luís, em suas três unidades prepararam mais de três mil alunos para o Concurso Público para professores. De acordo com o professor de língua portuguesa Arnaldo Gomes, as turmas estavam todas lotadas durante o mês de preparação. O interesse dos alunos era visível, pois estavam tendo uma rotina de aula constante. A expectativa de aprovação é muito alta, pois as turmas tanto semanais como as de fim de semana estavam lotadas e todas as aulas extras eram cheias também.
“Preparamos mais de três mil candidatos. O conteúdo mesmo grande conseguimos resumir e repassar para os alunos, temos avaliados as provas de outros estados. A expectativa é que muitos alunos sejam aprovados”, finalizou.
Sobre a prova
A prova acontece neste domingo das 9h às 13h (horário local). Mais de 83 mil candidatos realizarão as provas objetivas do Concurso Público para professores, que serão aplicadas na capital e mais oito municípios maranhenses. Organizado pela Fundação Sousândrade, o concurso visa preencher 1.500 vagas para o Cargo de Professor do Quadro Permanente da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc).
O concurso é composto de duas fases, a primeira será a prova objetiva e de múltipla escolha, que possui caráter eliminatório e classificatório. A segunda, consistirá na prova de títulos, de caráter apenas classificatório.
Com o salário-base mensal de R$ 4.985,44 (vencimento e mais 104% de Gratificação de Atividade do Magistério), para a jornada de 40 horas semanais, o concurso chamou a atenção de milhares de profissionais da área. Ao todo, 83.468 candidatos se inscreveram no concurso.
VER COMENTÁRIOS