IMÓVEL

Prefeitura participa do I Feirão Imobiliário do Servidor

Durante o Feirão serão disponibilizados casas e apartamentos, na planta, em construção e pronto para morar; todos os imóveis com vantagens especiais para este público

Visando contribuir com redução do déficit habitacional, a Prefeitura de São Luís participa do I Feirão Imobiliário do Servidor Público, promovido pelo governo do Estado em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA). O evento inicia neste sábado (12) e prossegue até domingo (13), das 9h às 18h, no Multicenter Sebrae.
Durante o Feirão serão disponibilizados casas e apartamentos, na planta, em construção e pronto para morar; todos os imóveis com vantagens especiais para este público. Podem participar funcionários públicos estaduais e municipais, ativos, inativos, aposentados e pensionistas com renda de até seis salários mínimos.
O mutirão faz parte do “Programa Minha Casa, Meu Maranhão”, que garante uma série de facilidade para aquisição de imóveis para os servidores públicos. “É um programa de grande interesse social, para um público específico. É uma questão de justiça para com servidores que trabalham há anos no serviço público e não tem uma habitação própria. Temos empreendimentos em diversas regiões da cidade, valorizando, assim, o nosso servidor”, disse o prefeito Edivaldo.
“O feirão disponibiliza imóveis com preços competitivos e contemplando todas as faixas de servidores públicos”, ressaltou o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), Fábio Nahuz. Integram o feirão mais de 41 construtoras e as principais instituições financeiras – Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco.
A Prefeitura de São Luís foi pioneira na regulamentação da Lei de Incentivo à Construção Civil que fomenta o licenciamento e concede isenção do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), fomenta a redução dos custos do licenciamento e reduz o valor final do imóvel.
O secretário Diogo Lima explica que a iniciativa da gestão em conceder a isenção do ITBI, além de beneficiar diretamente quem compra o imóvel, vai impactar positivamente também o setor da construção, que, segundo ele, vive um período de estagnação por conta da crise econômica nacional. “Temos, no mínimo, 23 empreendimentos imobiliários em São Luís, que serão diretamente impactados pela medida”, frisou Diogo Lima.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias