Policiais militares do 2º BPM desarticularam nesse domingo, dia 06, uma quadrilha suspeita de participar do assalto ao Posto de Gasolina Vilanova, no bairro Pirajá, em Caxias. O crime aconteceu ao meio-dia do dia 30 de novembro, quando dois homens em uma motocicleta Honda Fan, cor vermelha, usando capacetes com viseira escura, anunciaram o assalto e roubaram cerca de sete mil reais do estabelecimento.
O Serviço de Inteligência do 2º BPM colheu informações acerca do caso culminando com a identificação dos envolvidos. Com base nas informações levantadas e com o apoio operacional da Força Tática, foi possível apreender inicialmente adolescente de 15 anos, identificado com as iniciais G. O. F., que pilotava a motocicleta no momento do assalto e com ele os PMs apreenderam um revólver calibre 32, numeração suprimida e cinco cartuchos do mesmo calibre, além da quantia de R$ 500,00, suposta parte do dinheiro levado do posto. Segundo o adolescente apreendido, um homem identificado apenas como Filho que estava na garupa da moto foi quem entrou no posto e roubou o dinheiro.
Logo em seguida foram presos Alex Ferreira Cruz, 31 anos, residente na Rua Nova, bairro Teso Duro; Lucas Lima dos Santos, 19 anos, residente na Aniceto Cruz, bairro Trezidela; Daniel Rodrigo Sousa Lima, 18 anos, residente na Rua Costa Sobrinho, Volta Redonda, e Simão Santana de Almeida Neto, 21 anos, residente na Rua Natal, bairro João Viana.
O comparsa do adolescente, identificado por Filho, ainda não foi preso.
Alex teria emprestado a arma que Filho utilizou no assalto. Lucas e Daniel ficaram responsáveis em ocultar a motocicleta utilizada no assalto, uma Honda Fan, cor vermelha que havia sido roubada na cidade de Timon, placa NXD-4302, e que foi localizada pelos PMs parcialmente desmanchada em um matagal.
Simão, o qual trabalha com manutenção de câmeras de vigilância e que teria efetuado a manutenção das câmeras do posto assaltado, teria sido o mentor do assalto e passado todas as informações do estabelecimento para Filho.
Com a prisão dos envolvidos, os PMs responsáveis pela ocorrência obtiveram informações de que o revólver utilizado no assalto estava com o homem conhecido como Yuri. Os policias militares localizaram o suspeito que ao avistar as viaturas jogou o revólver no mato e fugiu pelo Rio Itapecuru. Os policiais localizaram a arma um revólver calibre 38, municiado com três cartuchos.
Todos foram apresentados no 1º DP para as providências legais.