Milhares de servidores públicos compareceram ao primeiro dia do Feirão Imobiliário do Servidor, nesse sábado, dia 12. O Feirão é promovido pelo Governo do Maranhão e disponibiliza mais de 20 mil imóveis – entre casas e apartamentos – com vantagens exclusivas para os servidores públicos estaduais e municipais. Quem compareceu ao feirão buscava o sonho da casa própria e preços atrativos, descontos exclusivos e isenção de taxas.
O Feirão Imobiliário do Servidor encerrou no Multicenter Sebrae no último domingo.
A servidora pública estadual Maria Lopes, de 44 anos, mora sozinha e estava à procura de um apartamento no feirão. “Na verdade, uma amiga minha sabia que eu estava querendo sair da casa onde moro e ter um imóvel menor e mais prático para manter. Aí, ela acabou me arrastando para o feirão. Gostei das condições e pretendo fechar contrato”, disse. A servidora do judiciário estadual Mariana Cerqueira, estava de olho em um apartamento nos bairros próximos da Cohab, onde a família mora atualmente. “Já conheço a região, gosto e quero continuar perto da minha mãe. Espero encontrar uma boa oportunidade no evento”, ressaltou.
Chance única
Os empreendimentos eram os mais diversos e alguns contavam com piscina, varanda e comodidades como quartos com suíte. Há imóveis na planta e prontos para morar. Para o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), o momento é mais que propício para o servidor adquirir um imóvel devido aos preços bem mais baixos, descontos que vão de 5% a 20% e, em alguns casos, isenção de ITBI.
O Feirão Imobiliário do Servidor Público tem parceria das prefeituras de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Imperatriz, Caxias e Balsas. Estão envolvidos ainda diversas construtoras, imobiliárias e instituições financeiras – Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco. O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), o Sebrae, a Corregedoria de Justiça e cartórios da capital também são parceiros. São disponibilizados imóveis em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Imperatriz, Caxias, Balsas e Barreirinhas.