EDUCAÇÃO

Estudantes da rede municipal se formam no Proerd

Os jovens receberam orientações de policiais militares

Solenidade de formatura do Proerd em Chapadinha

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), promoveu a formatura de 527 alunos do 5º ano do Ensino fundamental de várias escolas da rede municipal de Chapadinha. Durante a formatura, a mascote DARE esteve presente, cantou e encantou os alunos.

Ao longo do Programa, as crianças receberam ensinamentos de como resistir às drogas e sobre os malefícios do uso de entorpecentes. Os alunos tiveram, durante 16 semanas, o acompanhamento dos instrutores do Proerd.
As aulas foram ministradas por policiais militares que trabalharam as lições do Livro do Estudante Proerd e desenvolvem ações voltadas para resgatar a autoestima e uma cultura de paz, estabelecendo um elo de amizade e confiança com as crianças participantes.
Os policiais militares desenvolvem um trabalho educativo de prevenção, de forma voluntária. Além de suas atividades de policiamento, eles contribuem, semanalmente, nas ações com as crianças. O Proerd é mais uma estratégia de prevenção às drogas e à violência, que conta com a parceria entre Polícia Militar, escola e família.
Ao final do curso todos os alunos escreveram uma redação, falando sobre os conhecimentos adquiridos. As 17 melhores foram premiadas com placas. Três crianças fizeram a leitura dos seus trabalhos. A aluna Ana Cristina Monteles representou a escola Tancredo de Almeida Neves; e Wilky Tiago, a escola Aldalina Silva Machado. Um sargento fez a leitura da redação da aluna especial Tamires Dourado.
Pelo apoio ao longo do Programa, foram homenageados com a placa “Amigo do Proerd”, a prefeita de Chapadinha, Maria Ducilene Pontes Cordeiro; a secretária municipal de Educação, Maria Coelho Pimentel Gomes; e a coordenadora Pedagógica, e Romênia Mendes Lima Silva.
Entre as autoridades presentes, o coronel José Mariano Almeida Neto, representando o comandante Geral da PMMA; o tenente coronel Glauber Miranda, comandante do 16º BPM; além dos professores e diretores da rede municipal de Chapadinha e pais de alunos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias