REVIRAVOLTA

Desembargador determina desbloqueio de WhatsApp em todo o Brasil

De acordo com o TJ-SP, serão expedidos ofícios para que a determinação seja cumprida pelos provedores

aplicativos

A medida judicial que determinou o bloqueio do aplicativo WhatsApp em todo país, durou menos de 12 horas. Durante esse tempo milhões de usuários buscaram alternativas para manter-se em contato, por meio de aplicativo de mensagens instantâneas, com amigos, familiares e colegas de trabalho. 

Contrário a decisão de ontem, no fim da manhã desta quinta-feira, o desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), determinou o desbloqueio do WhatsApp em todo o Brasil.
De acordo com o TJ-SP, serão expedidos ofícios para que a determinação seja cumprida pelos provedores.
Para o desembargador com base nos princípios constitucionais, não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa ‘em fornecer informações à Justiça’.
Bloqueio por 48 horas

A determinação judicial que impôs que as operadoras de telefonia bloqueassem o funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o Brasil, na tarde dessa quarta-feira, foi feito pela Justiça de São Paulo, por meio de uma medida cautelar, onde o autor da ação foi mantido sob sigilo.

As teles já vinham reclamando ao governo que é preciso regulamentar o serviço do aplicativo, que faz chamadas de voz via internet. Para elas, esse é um serviço de telecomunicações e o WhatsApp, e demais aplicativos do gênero, não poderiam prestar porque não são operadores.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias