ORIENTAÇÃO

Defesa Civil conclui atualização do mapeamento de áreas de risco na capital

Com o período chuvoso que se aproxima a Prefeitura de São Luís, por meio da Superintendência de Defesa Civil Municipal (Sudec), órgão ligado a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), realizou durante o mês de dezembro a atualização do mapeamento das áreas de risco 2015/2016. Os resultados da atualização mostram que a capital maranhense […]

Defesa Civil

Com o período chuvoso que se aproxima a Prefeitura de São Luís, por meio da Superintendência de Defesa Civil Municipal (Sudec), órgão ligado a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), realizou durante o mês de dezembro a atualização do mapeamento das áreas de risco 2015/2016. Os resultados da atualização mostram que a capital maranhense reduziu seis áreas de risco na capital, mas ainda possui 60.

Durante três dias, os agentes da Defesa Civil Municipal percorreram áreas de risco de deslizamentos de encostas visando avaliar a situação em que se encontram estas localidades. “A Defesa Civil Municipal durante todo o ano monitora as áreas de risco. O trabalho é conjunto e envolve as secretarias municipais de Segurança, Assistência Social e Obras e Serviços Públicos, que são fundamentais para um resultado positivo”, enfatizou Breno Galdino, titular da Semusc e coordenador da Defesa Civil Municipal.
Para o mês de fevereiro, por determinação do prefeito Edivaldo, estão previstas as campanhas de prevenção de riscos e desastres. “Esse é um trabalho onde os agentes da Defesa Civil orientam as famílias que residem em áreas de risco sobre como procederem em casos de sinistros durante o período chuvoso. Além da campanha, os agentes mantem contato direto com a comunidade por meio dos Núcleos Comunitários”, ressaltou a superintendente da Defesa Civil Municipal, Elitânia Barros.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias