CLÁSSICOS

Centenas de pessoas prestigiaram o último Mais Cultura e Turismo de 2015

O palco do projeto recebeu, no encerramento, os grupos Argumento, Sindicato do Samba, As Brasileirinhas, Vamu Di Samba, Feijoada Completa, além de blocos tradicionais como Os Apaixonados e Os Foliões

Fotos/Divulgação
Sucesso de público, a última edição do projeto “Mais Cultura e Turismo” em 2015 homenageou, na sexta-feira (18), o samba. O palco do projeto recebeu, no encerramento, os grupos Argumento, Sindicato do Samba, As Brasileirinhas, Vamu Di Samba, Feijoada Completa, além de blocos tradicionais como Os Apaixonados e Os Foliões.
Realizado pelo Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Cultura (Secma) e a de Turismo (Setur), o projeto ofereceu programações culturais diversificadas, ocupando espaços públicos antes abandonados com opções de lazer de qualidade e em total segurança para a população de São Luís e turistas.
Nessa última edição, realizada em São Luís, a Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís, ficou lotada. O público cantou e dançou em cada música apresentada. Entre clássicos do samba e canções mais atuais, os artistas agradeciam a oportunidade oferecida pelo Governo do Maranhão.
Rose Guerrero, do grupo As Brasileirinhas, declarou que foi uma surpresa o convite para participar do último “Mais Cultura e Turismo” deste ano. “Percebemos que o Governo do Maranhão esta tendo uma preocupação em valorizar os artistas maranhenses, ficamos muito felizes em fazer parte deste projeto que vai abranger todo o estado no ano que vem. Além disso, nos sentimos honradas em nos apresentar para este público maravilhoso”, disse.
O vocalista do grupo Vamos di Samba, Pedrinho, disse esta muito feliz com a iniciativa da Secma por ter priorizado o samba durante o mês dezembro. “Faz tempo que não temos um evento como este em nosso estado, principalmente voltado para o samba; durante a nossa apresentação sentimos a energia do público. O samba, quanto cultura popular, faz com que o público participe ativamente”.
Para a dona de casa, Maria da Anunciação Ribeiro, o “Mais Cultura e Turismo” se tornou mais uma alternativa de lazer para os fins de semanas. “Todas as vezes que venho sempre toca alguma coisa diferente e de ritmo acelerado, isso faz com que a gente queira dançar e se movimentar. Muitos desses artistas eu não conhecia e fiquei impressionada como cantam e tocam muito bem, essas atividades devem ocorrer sempre até para a gente ter o que fizer nas sextas-feiras a noite” afirma.
A cada edição do “Mais Cultura e Turismo” foi escolhido um tema diferente. Em outubro que foi voltado ao público infantil, novembro destinado à cultura afro-brasileira e no mês de dezembro foi a vez do samba.
Algumas edições foram realizadas nos municípios de Mirinzal, Santa Inês e Chapadinha. O projeto iniciou em julho e retomou as suas atividades no mês de outubro. A intenção foi ocupar espaços públicos para atrair o máximo de pessoas para prestigiar e conhecer os artistas maranhenses.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias