COMUNICADO

Caema esclarece sobre problemas no abastecimento de água em São Luís

Equipes de manutenção da Caema trabalham para concluir a recuperação da bomba até a próxima sexta-feira (18), quando a mesma deve voltar a funcionar

DIVULGAÇÃO
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que o bombeamento de água tratada do Sistema Italuís para a capital foi reduzido por conta de problemas em uma das três bombas. Com essa redução no volume de água, grande parte da cidade, abastecida pelo Italuís, está apresentando problemas no abastecimento. . O abastecimento deve voltar à normalidade em até 48h, após a entrada em operação dessa bomba.
Informamos, ainda, que a Caema trabalha para agilizar o término da obra de implantação de 19 Km de adutora do Italuís, no Campo de Perizes, até março de 2016, o que vai possibilitar o aumento no volume de água bombeado para São Luís, pois o sistema vai operar com toda a sua capacidade, sem risco de rompimentos que são verificados na adutora antiga.
Outra obra importante para o abastecimento de São Luís é o reforço de vazão – uma elevatória com 170 metros de altura – que será construído no Km 22 da adutora do Italuís, com investimentos da ordem de R$ 100 milhões e que deve entrar em operação em dois anos e meio. Essa obra possibilitará o incremento de mais 1.000 litros de água por segundo, suficiente para acabar com a intermitência no abastecimento de água em áreas atendidas pelo Italuís.
Em relação ao abastecimento em áreas da região central, informamos que o poço do Outeiro da Cruz, com vazão de 80 mil litros de água por hora, entrou em operação na tarde desta quarta-feira (16), beneficiando as áreas Filipinho, Barreto, Sacavém, Jordoa, Ivar Saldanha, Alemanha e áreas adjacentes.
Nos próximos dias, entrará em operação o poço do Parque do Bom Menino, reforçando o abastecimento em parte da área central da cidade. Já estão em operação os poços da Praça da Misericórdia, Monte Castelo, Vila Passos e Bairro de Fátima.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias