TRATAMENTO

Eletrodomésticos recolhidos pelo Inmeq são doados para a Fazenda da Esperança em Caxias

Criada há três anos no povoado de Cruz, 2º distrito, a Fazenda da Esperança realiza trabalho de recuperação de dependentes químicos

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), órgão delegado do Inmetro, doou eletrodomésticos para a Fazenda da Esperança, localizada no município de Caxias.

A doação foi realizada nessa segunda-feira, dia 05, na sede do órgão, e os produtos foram entregues pelo presidente do Inmeq-MA Geraldo Carvalho Júnior ao presidente da Fazenda da Esperança de Caxias, tenente Francisco Edilson Chaves Correia. Foram doados à entidade produtos eletroeletrônicos como batedeira, liquidificador, chapinha e secador de cabelo, sanduicheira, ferro elétrico e cafeteira.
Criada há três anos no povoado de Cruz, 2º distrito, a Fazenda da Esperança realiza trabalho de recuperação de dependentes químicos. Atualmente, a fazenda acolhe 34 pessoas que estão em recuperação. O tratamento é baseado no tripé: espiritualidade, trabalho e convivência. A fazenda possui 43 hectares, sendo composta de sete edificações como alojamento, igreja, casa de apoio, padaria, refeitório e oficina. O local possui ainda uma horta e criação de animais.
“Estes produtos foram recolhidos por terem sido fabricados antes da portaria nº 371/2009, que trata da obrigatoriedade do selo da conformidade. Porém, estão aptos para uso e podem ser doados. Esta doação à Fazenda da Esperança de Caxias atende a uma recomendação do governador Flávio Dino em ajudar esta entidade que realiza um importante trabalho à sociedade e às pessoas que querem se recuperar da dependência química”, explica Geraldo Carvalho Júnior.
Ao falar sobre a entidade, Francisco Edilson Correia explica ser esta uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que vive de doações e, portanto, qualquer ajuda é sempre bem-vinda. “O governo Flávio Dino, sensível com a situação da fazenda, está dando uma contribuição que vai nos ajudar muito na manutenção”, disse.
Os produtos eletroeletrônicos foram doados com base na portaria nº 319 de 06/062011 do Inmetro, que autoriza a doação de produtos apreendidos desde que não comprometam a saúde e a segurança dos usuários.
De acordo coma entidade, as doações à Fazenda da Esperança de Caxias podem ser feitas de forma material ou financeira, por meio de conta no Banco do Brasil (AG: 0124-4, C/C: 47906-3). O contato da entidade é 99 3421-8853// 988068284.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias