CRIME

Suspeito de matar jovem em Teresina é preso em São Luiz Gonzaga

O crime ocorreu em abril do ano passado e o corpo da estudante foi encontrado dilacerado no bairro Matinha, na zona norte de Teresina

A polícia prendeu o churrasqueiro Cleyson da Conceição Mendes, de 27 anos, por ser o principal suspeito de assassinar a estudante Gerciane Pereira de Araújo, 26 anos, no município de São Luiz Gonzaga, no interior do Maranhão.
O crime ocorreu em abril do ano passado e o corpo da estudante foi encontrado dilacerado com as partes íntimas na boca, próximo ao Cemitério São José, no bairro Matinha, na zona norte de Teresina.

A equipe do delegado Emerson Rodrigues, que cumpriu o mandado de prisão, está recambiando o suspeito do Maranhão para Teresina. “Ele estava foragido desde a época do crime. Já tínhamos ido àquela região, pois sabíamos que ele tinha voltado à terra natal, mas não havíamos encontrado. Recebemos o informe de que ele estaria em São Luis Gonzaga e determinei que o delegado Emerson fosse cumprir o mandado e obteve êxito”, afirmou Baretta.

Desde o dia do crime, a polícia já suspeitava do churrasqueiro, que seria namorado da vítima. Os investigadores estiveram na casa dele e apreenderam o cinto, a calça, a mochila com manchas de sangue e uma faca de churrasco, que serve para desossar carne. “Enviamos todo o material para o instituto de criminalística, que encaminhou para o Setor de Genética Porense do Instituto de Criminalística de Pernambuco, que fez a comparação de DNA das manchas e deu 100% compatível com o da Gerciane”, relembra o delegado.
De acordo com a polícia, a precisão dos cortes no corpo da vítima denunciou o suspeito, pois ele tem habilidade com facas.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias