DESENVOLVIMENTO

Proposta de parceria com empresa Huawei permitirá inclusão digital no Ma

Representantes da empresa garantiram que estarão no estado, em outubro, para apresentar uma proposta inicial pela erradicação da exclusão digital

Proposta de parceria com empresa Huawei permitirá inclusão digital no Ma

Para ajudar a resolver o problema da exclusão digital no Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) propôs firmar parceria entre a empresa Huawei.

A proposta foi defendida pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Informação, Bira do Pindaré, durante a visita oficial à empresa, quando ao lado do secretário Nacional de Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Armando Milioni, e da presidente do Conselho de Secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação do Nordeste (Consecti), Francilene Garcia cumpria parte da Missão Técnica na China.
Segundo Bira do Pindaré, uma parceira com a Huawei seria muito importante para o desenvolvimento digital, social e econômico do estado. “É a maior empresa de base tecnológica da China e tem know how para, juntos, levarmos a inclusão digital pretendida pelo governo Flávio Dino e que os maranhenses tanto precisam”.
A empresa apresentou história, plano de desenvolvimento e portfólio de produtos. Representantes da empresa receberam com bastante atenção a proposta do Governo do Maranhão e garantiram que estarão no estado, em outubro, para apresentar uma proposta inicial pela erradicação da exclusão digital.
?Nesta quarta-feira (23), a convite da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) Bira do Pindaré participou, em Pequim, da 32º Conferência Mundial de parques tecnológicos e inovação. Eles fizeram visita prévia a um parque na última segunda-feira (21), onde compartilharam diversas experiências exitosas.
Missão Técnica
A Missão Técnica 2015/2 é promovida pela Anprotec, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti).
A China, principal parceiro comercial do Brasil, possui canais abertos de relacionamento com os chineses em caráter comercial, como no caso dos ciclos do ferro e da soja. Com o país, também há possibilidades de realização de acordo de cooperação na área tecnológica. Para ampliar as possibilidades de investimentos no Estado, de acordo com as diretrizes das relações internacionais apontadas pelo Governo Federal, o Maranhão busca novas alternativas para o desenvolvimento tecnológico e especializado.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias