INFRAESTRUTURA

Programa ‘Mais Asfaltos’ prossegue em Imperatriz

As obras iniciaram há menos de um mês e a previsão de entrega é para dezembro de 2015, com exceção da Rua Estocolmo

Programa 'Mais Asfaltos' prossegue em Imperatriz

O Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Imperatriz, está dando prosseguimento à pavimentação e recuperação de vias urbanas na cidade de Imperatriz. Nesta etapa está sendo beneficiado o bairro do Parque Alvorada, um dos mais populosos da cidade e que tem problemas históricos de infraestrutura. As ruas Estocolmo, Colinas e Itauna estão recebendo pavimentação e drenagem profunda. Já a Bom Princípio e a São Luís serão beneficiadas com recuperação e drenagem superficial. Todas receberão ainda sinalização horizontal e vertical.

As obras iniciaram há menos de um mês e a previsão de entrega é para dezembro de 2015, com exceção da Rua Estocolmo, que, por dar acesso ao cemitério Jardim das Rosas, deve ser entregue antes do Dia de Finados. O investimento total é de R$ 1.640.000. Após a conclusão do trabalho o bairro será incluído no Plano de Ação Imediata do Trânsito de Imperatriz (Pait). Baseado em uma série de estudos técnicos, o programa fará intervenções no trânsito da cidade, com o objetivo de torná-lo mais fluido e seguro.
O secretário de estado da Infraestrutura Clayton Noleto explicou a importância da obra para a melhoria da mobilidade urbana em Imperatriz. “Estamos requalificando essas vias e devemos criar um sistema binário, em que as duas ruas principais terão sentido único. É uma obra que vai ajudar muito a melhorar a qualidade de vida dos moradores da região e de quem trafega por aqui”, disse.
Ele mencionou ainda os investimentos já realizados na cidade pelo Governo do Estado e a preocupação do governador Flávio Dino em agilizar a execução dos serviços na região do Parque Alvorada. “Na primeira etapa do ‘Mais Asfalto’ foram R$ 7 mi e agora estamos terminando o processo licitatório para a execução de mais 40km de asfalto. Enquanto concluímos esse processo, sensibilizado com a situação da região da Vilinha, Parque Alvorada I e II, o governador Flávio Dino nos autorizou a adiantar as obras”.
A vendedora Veronete Maria dos Santos, emocionada, falou da importância da pavimentação das ruas. “Sofríamos há muitos anos com a poeira, todo mundo adoecendo. No inverno a gente não pode andar com a lama. Nossos bairros eram esquecidos, nosso povo sofre muito com isso. Então é motivo de muita alegria. Estou muito emocionada”, comemorou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias