REURBANIZAÇÃO

Prefeitura entrega Praça Jackson Lago no Cohatrac IV

O espaço recebeu serviços de pintura, ampliação dos passeios, implantação de bancos, readequação da iluminação pública e outros

Prefeitura entrega Praça Jackson Lago no Cohatrac IV

A Prefeitura de São Luís entregou no último sábado, dia 19, à população do Cohatrac IV a Praça Jackson Lago totalmente reformada. A reforma da praça faz parte da política municipal de recuperação do paisagismo urbano, coordenada pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) através do programa “São Luís, Cidade Jardim”, executada pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) e conta com a participação da comunidade na preservação, reforçando o pertencimento do espaço público nos cidadãos.

De acordo com o prefeito Edivaldo, a Prefeitura desenvolve trabalho articulado para a reorganização de espaços públicos. “Temos trabalhado com as comunidades e também através de parcerias para que nossas praças sejam requalificadas e que a população passe a se apropriar desses espaços públicos com zelo e cuidado, utilizando para o benefício da coletividade e desfrutando de momentos de lazer e diversão”, disse.
O espaço recebeu serviços de pintura, ampliação dos passeios, implantação de bancos, readequação da iluminação pública, implementação de uma nova jardinagem e área de vivência. O local conta agora com playground e academia ao ar livre, iluminação pública renovada e moderna.
Prefeitura entrega Praça Jackson Lago no Cohatrac IV

As crianças do bairro já aproveitavam os brinquedos do playground e a quadra esportiva durante a inauguração. Os moradores comemoraram a iluminação e a ocupação do espaço público, antes abandonado, escuro e perigoso. “Não tinha nada neste espaço. Sem iluminação, com matagal. Os bancos e a quadra estavam quebrados. Agora melhorou muito e temos mais segurança. Esperamos que a administração do prefeito melhore ainda mais”, afirmou Juares Coelho, 79 anos.

Outra moradora antiga do bairro, Dona Dircy Belo, 71 anos, também disse estar muito satisfeita com a obra. Moradora do bairro há 25 anos, ela disse que a área é agora um espaço de convivência importante. “É um trabalho muito bom. Estamos muito satisfeitos por ter este espaço para atender todos. Está muito bom”, afirmou.
A reforma foi obtida por meio de parceria público-privada (PPP) com a construtora Lua Nova, do Shopping Passeio. O representante da Lua Nova, Leonardo Lima, também esteve presente no evento.
Homenagem
O prefeito Edivaldo entregou a praça acompanhado do secretariado e da primeira-dama, Camila Holanda. A viúva de Jackson Lago, Clay Lago, também participou da inauguração, junto com os membros do Instituto Jackson Lago e vereadores do partido, como Pavão Filho e Ivaldo Rodrigues. O padre Flávio Colins e o pastor Joás Albuquerque fizeram orações para abençoar a inauguração da praça.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias