APÓS ACIDENTE

Parque é interditado após duas pessoas serem arremessadas de brinquedo

De acordo com Duarte Junior, diretor do Procon, foram encontradas várias irregularidades no atendimento ao consumidor do parque de diversões

Foto: Diego Chaves/ O Imparcial.


Diego Chaves/ O Imparcial

Agentes do Procon-MA interditando o parque no Centro de São Luís

Após o acidente que aconteceu na última segunda-feira, no Golden Park em São Luís, onde duas pessoas foram arremessadas, Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), interdita parque nesta terça-feira.
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão, (Procon-MA), Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão, (INMEQ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, (CBMMA) fiscalizaram o Park com suas equipes de especialistas.
De acordo com Duarte Junior, diretor do Procon, foram encontradas várias irregularidades no atendimento ao consumidor do parque de diversões.
“A interdição do órgão visa à segurança e preservação da vida da população maranhense pelo Park e ocorre pela comprovação do não cumprimento das normas de utilização dos brinquedos aos usuários. Não há a comprovação de placas junto ao consumidor explicando a sua correta utilização, após laudo do Instituto de Criminalística e Medicina Legal (ICRIM e IML) teremos uma nova avaliação, após laudo o Park estará sujeito á multa e prisão dos envolvidos junto a Polícia Civil”, disse Duarte Junior.
Segundo o agente metrológico, Raimundo João Câmara, foi identificado ausência de estrutura para um socorro imediato das vítimas.
“Mesmo não sendo da competência do INMEQ, constatamos a ausência de instrumentos básicos nas dependências do Park, como desfibrilador (que emite descarga elétrica transmitida ao tórax do paciente com fibrilação cardíaca) e balança”, disse o agente metrológico.
O corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), em coletiva, informou que as vistorias no Golden Park ocorrem de maneira regular com foco no plano de evacuação e caso de incêndio.
Diego Chaves/O Imparcial

Já o advogado do Park, Pedro Junior, informou que em pericia de rotina, foram analisadas as 20 travas do brinquedo, e que estavam em conformidade. Os laudos serão encaminhados a Delegacia do 1° DP.

“Não houve imperícia e imprudência ou negligência dos operadores. Estamos solidários com as vitimas, e já foi providenciada a transferência de uma das vitimas a um leito do Hospital Djalma Marques”, disse o advogado.
De acordo com o a direção do Golden Park, lamentou o ocorrido e disse que essa é a última vez que o Park vem a São Luís.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a paciente Luzivânia Brito, encontra-se internada no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), em estado grave. Ela sofreu politraumatismo de tórax e abdômen e está recebendo os cuidados necessários.
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias