DIVERSIDADE

Operadores de turismo da América do Norte e Europa conhecem cultura do MA

Profissionais do Reino Unido, Estados Unidos, França e Canadá estão tendo a oportunidade de conhecer a diversidade cultural e patrimônio histórico da capital

Operadores de turismo da América do Norte e Europa conhecem cultura maranhense

O Maranhão recebeu, entre os dias 17 e 21 de setembro, operadores de turismo do Reino Unido, Estados Unidos, França e Canadá. O grupo é formado por seis profissionais especialistas no segmento de Luxo. Os profissionais estão tendo a oportunidade de conhecer a diversidade cultural e patrimônio histórico da capital do Estado, São Luis; e os Lençóis Maranhenses, por meio das cidades de Barreirinhas e Santo Amaro”, detalhou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

Logo na chegada ao Maranhão, os agentes foram recebidos por uma apresentação cultural de Tambor de Crioula, reconhecido em 2007 como Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O evento aconteceu na sexta-feira, dia 17, na Casa do Maranhão, no Centro Histórico de São Luís.
O som dos tambores e os movimentos das saias coloridas das coreiras encantou os estrangeiros, que rapidamente entraram no ritmo da manifestação. A operadora da Absolut Travel, Sasha Lehman, vinda de Nova York, falou sobre sua experiência. “Minha primeira impressão de São Luís é que tem muita música nas ruas e eu me senti muito emocionada com isso, me diverti bastante. Uma das minhas coisas favoritas no Brasil é a música, é o que me atrai ao País”.
Operadores de turismo da América do Norte e Europa conhecem cultura maranhense
Emocionada com o que viu, Lehman fez questão de reforçar: “É muito bom estar aqui em São Luís por causa das fortes tradições, aprender sobre elas e assistir a tudo isso. Muito obrigada!”.
A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Turismo do Maranhão e a operadora Matueté, que tem o objetivo de proporcionar a experiência dos atrativos turísticos e culturais do Maranhão. “Esta é mais uma oportunidade de diversificar os potenciais do Estado para operadores de importantes emissores de turistas para o Brasil”, explicou o secretário-adjunto de Relações com o Mercado da Secretaria de Turismo do Maranhão, Marcus Vinícius Campos.
Ainda de acordo com o secretário-adjunto, todas as operadoras de turismo participantes da viagem de familiarização possuem o perfil necessário para trabalhar roteiros personalizados e customizados para os destinos maranhenses.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias