PRAZO

Inscrições para Seletivo de alunos do IFMA terminam dia 30 de setembro

Taxa custa R$ 20,00. São oferecidas 4.320 vagas em cursos técnicos de nível médio

As inscrições para o Processo Seletivo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) se encerram no dia 30 de setembro. A taxa custa R$ 20,00 (vinte reais). O prazo para pagamento é dia 1º de outubro, nas agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil. A instituição oferece 4.320 vagas para ingresso nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, em 2016. A prova será realizada no dia 29 de novembro de 2015.
Quem deseja concorrer a uma vaga poderá realizar a inscrição on-line no site do IFMA (www.ifma.edu.br). Os documentos necessários são CPF e RG do candidato. Também é possível efetuar a inscrição presencialmente, nos endereços indicados no edital.
São 31 cursos, distribuídos em 16 cidades – Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Barreirinhas, Codó, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São Luís, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. Em São Luís, há vagas em três unidades – Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.
São oferecidas três formas de cursos técnicos, nos 18 campi. Na forma integrada, o aluno tem a oportunidade de cursar no IFMA ao mesmo tempo o ensino médio e a habilitação técnica. Na Concomitante, o estudante faz o curso técnico no IFMA e cursa o Ensino Médio em outra instituição de ensino. Já a forma Subsequente é destinada às pessoas que já concluíram ou estejam concluindo o ensino médio e pretendem obter uma formação profissional.
Sobre as provas – As provas terão 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O conteúdo programático que será cobrado na prova encontra-se disponível no edital.
Para se inscrever no seletivo, o interessado deverá esperar a abertura do processo de inscrição, preencher o formulário eletrônico ou impresso e indicar a cidade de realização da prova, o campus em que deseja estudar, a forma de educação (Integrada, Concomitante ou Subsequente ao Ensino Médio); o curso a que deseja concorrer e se pretende se inscrever através do sistema de cotas.
Para mais informações, acesse o Edital em http://portal.ifma.edu.br/seletivo-unificado/
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias