LIBERTOS

Indígenas liberam reféns após acordo firmado em audiência

Os reféns ficaram 4 dias nas mãos dos indígenas na aldeia. Caso os compromissos firmados não sejam cumpridos, terão novas reações.

WHATSAPP

Após audiência que durou horas na Câmara de Vereadores da cidade de Itaipava do Grajaú entre indígenas, vereadores e comissão do Distrito Sanitário Especial Indígena do Maranhão (DSEIMA), o médico, Nelson Hernandes Almangue, Luciano Lírio de Moraes, o dentista e Jocicleu de Sousa, motorista do DSEI foram libertos após 4 dias reféns nas mãos dos indígenas.

A decisão de libertar os reféns só aconteceu após a audiência onde houve acordo entre as partes, assim, a comissão do DSEIMA assinar compromisso através de um documento que haverá a construção de um poço artesiano, um posto de saúde equipado, técnicas em enfermagem voltarem a visitar as aldeias na próxima semana, melhorias nas estradas que dão acesso as aldeias, um carro para atendimento aos pacientes.
Após acordo firmado, todas as entidades ficaram com uma copia do documento, caso haja descumprimento do compromisso, os indígenas terão uma nova reação.
Na última quinta-feira, na aldeia, uma comissão da Funai foi ao local tentar negociar com os indígenas, mas não conseguiram, bem como a Polícia Federal. O pai do odontólogo ficou no local tentando negociar para liberarem o filho, mas não teve êxito.
O médico é de origem cubana e é integrante do programa “Mais Médicos” do Governo Federal. O motorista e o odontólogo são funcionários do DSEI.
 
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias