ACORDO

Greve do INSS é suspensa no Maranhão

Os servidores aceitaram a proposta de reajuste de 10,8% até 2017

Servidores do INSS da Cohab entram em greve
A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi suspensa nesta sexta-feira no Maranhão. Os grevistas aceitaram a proposta de aumento do governo de 10,8%. Do percentual acertado uma parte será paga em agosto do ano que vem e outra em janeiro de 2017.
A decisão foi tomada pela maioria dos grevistas que se encontravam na sede da Gerência Executiva do INSS em São Luís, localizada no bairro do Calhau. “Os servidores aqui presentes compreenderam que o momento atual não possibilita que a greve continue, estamos suspendo a greve, mas o estado de vigilância continua”, destacou Desterro Silva, técnica previdenciária do INSS.
O atendimento nas agências espalhadas no estado serão retomadas a partir de segunda-feira, dia 28 de setembro. Será definido se haverá plantão para repor o tempo em que houve a paralisação.
A greve começou no dia 07 de julho.Os trabalhadores entraram em greve por melhores condições de trabalho. Entre os motivos está também a reivindicação de reajuste salarial de 27,5%.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias