EXPOSIÇÃO

Destinos turísticos do Maranhão são apresentados na Fecoimp 2015

Entre 20 expositores estavam empreendimentos hoteleiros, companhias aéreas e agências de viagens

Estandes de agências garantiram a movimentação do espaço turismo
Um encontro dos destinos turísticos do Maranhão. Foi o que proporcionou o “Espaço Turismo” da 15ª edição da Feira de Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), que aconteceu entre os dias 16 e 19 de setembro. “A área inédita contou com a presença de 20 expositores, entre eles empreendimentos hoteleiros, companhias aéreas e agências de viagens”, explicou a secretária-adjunta de Relações Institucionais da Secretaria de Turismo do Maranhão (Setur), Glória Pinto.
Segundo a secretária-adjunta, o Governo do Maranhão teve uma participação focada na divulgação institucional dos destinos, na geração de oportunidades de negócios e também na promoção da cultura do Estado como atrativo. “O estande da secretaria deu destaque para três polos: São Luís, incluindo, São José de Ribamar, Raposa e Alcântara; Lençóis Maranhenses e Delta das Américas; e Chapada das Mesas”.
Estande do Governo do estado recebeu centenas de visitantes
Para Glória Pinto o setor de viagens passa a ser visto com um novo olhar, em todo o Maranhão, a partir das diretrizes traçadas pelo governo Flávio Dino. “Esta ação representou mais oportunidades de crescimento para o turismo regional, a partir de novos negócios e investimentos”, destacou.
Na abertura, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, ressaltou o crescimento da Fecoimp ao longo dos 15 anos de realização e a importância de eventos como este para reforçar os potenciais econômicos da região. Na ocasião, ele destacou os planos do governador Flávio Dino em realizar obras de ampliação e climatização do centro de convenções de Imperatriz.
Mais Cultura e Turismo na Fecoimp
Erasmo Dibell encerrou a edição do ?Mais Cultura e Turismo? na Fecoimp

Durante a Fecoimp, a Setur também divulgou a cultura do Maranhão como atrativo turístico, por meio da realização de mais uma edição do ‘Mais Cultura e Turismo’. Houve apresentações de circo, teatro, grupos de cacuriá e quadrilha, além do encerramento com o cantor e compositor Erasmo Dibell.

“A cultura é uma ferramenta importante para incentivo ao turismo, sendo assim, as manifestações culturais sempre estão presentes nas ações da Setur”, finalizou Glória Pinto.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias