ALERTA

Desabamento de comportas na Barragem do Bacanga mobiliza autoridades na região

O problema ameaça alagar bairros do entorno da barragem. Autoridades fazem intervenção e monitoram o local para evitar vazão da água

A Barragem do Bacanga, situada no início da BR-135 e que liga o centro de São Luís a região do Bacanga, apresentou problemas em suas comportas nessa quinta-feira.
As comportas da barragem que fazem a regulagem da maré e evitam a vazão de água para os bairros da região Itaqui Bacanga, desabaram e o problema causou a mobilização da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros do Maranhão e Exército.
Desde o início da manhã desta sexta-feira, equipes da empreiteira Gomes Sodré estão na Barragem do Bacanga e fazem um trabalho de contenção com pedras para evitar vasão intensa de água para as áreas residenciais até que a manutenção, que deve durar três dias, seja concluída e o problema solucionado.
A Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros Maranhão e Exército farão um mapeamento da região por volta das 9h30, horário da maré alta, para analisar riscos de alagamento no Sá Viana, Jambeiro, Piancó e bairros adjacentes. A vazão de água para os bairros pode vir a causar a retirada de moradores das localidades, possibilidade remota, por enquanto.
As autoridades estão em alerta e monitoram a situação para conter os riscos de alagamento.
A Polícia Militar do Maranhão acompanha os trabalhos da empreiteira no local.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias