INFRAESTRUTURA

Buracos provocam transtornos na Br 135 em Pedrinhas

De acordo com motoristas, o problema é antigo e tem origem na água de esgoto que há sete anos escorre da penitenciária de Pedrinhas

PRF
Uma buraqueira formada no km 13 da BR 135 em Pedrinhas está provocando um verdadeiro caos. Todos os dias os engarrafamentos e lentidões deixam transtornos e irritação de quem trafega no local.
De acordo com motoristas, o problema é antigo e tem origem na água de esgoto que há sete anos escorre da penitenciária de Pedrinhas e deságua no acostamento e no pavimento asfáltico.
Aos poucos o leito da rodovia vai se degradando e hoje está um verdadeiro caos com filas quilométricas no sentido decrescente da via (entrando em São Luís).
Na manhã de hoje, um caminhão caiu em um dos enormes buracos, ficou preso e piorou o que já era ruim.
A CIOP da PRF não parou de receber ligações devido às enormes filas. O problema foi contornado com a intervenção dos PRFs de plantão, que conseguiram retirar o veículo com a ajuda de usuários da rodovia. Não obstante à retirada do veículo as filas só terminaram no período da tarde em razão da grande quantidade de veículos.
No dia anterior o problema foi objeto de matéria nacional, que mostrou o sofrimento de quem precisa se deslocar naquele ponto da BR 135.
O DNIT enviou uma subempreiteira para tapar os buracos e no período da tarde vai pavimentar o retorno e melhorar as condições de tráfego no local, que já foi alvo de diversas intervenções pelo DNIT, mas que não resiste à grande movimentação de carretas e caminhões que trafegam diariamente no trecho.
O local recebe uma enorme movimentação de veículos pesados e geralmente carregados de soja com destino ao Terminal Graneleiro no complexo portuário.
À vista disto a solução mais apropriada, segundo alguns engenheiros, seria fazer uma base sólida e concretar o local. O problema é que, segundo técnicos do DNIT, não existe previsão deste tipo de serviço para o Maranhão.
Por outro lado, o simples fato da SEJAP colocar para funcionar a Estação de Tratamento de Esgoto do presídio e a CAEMA ampliar a vazão do duto de esgoto já seria o primeiro passo para resolução do problema que é calamitoso e vergonhoso por ser no portão de entrada da capital, um péssimo cartão de visita para quem chega a São Luís.
Com informações da PRF
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias