Numa operação realizada por policiais, da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar, nos municípios de Cândido Mendes, Carutapera, Godofredo Viana, Maranhãozinho, Centro do Guilherme e Presidente Médici foram feitas 350 abordagens; e apreendidas 105 motos, sendo que cinco apresentavam registro de roubo; sete carros, além de uma arma de fogo e de 10 armas brancas.
Esta ação da Polícia Miltar visa diminuir os índices de criminalidade na Região Oeste do estado. As ações ocorreram durante o fim de semana. As equipes policiais montaram barreiras em pontos estratégicos das cidades, principalmente em locais de difícil acesso, impedindo que criminosos utilizassem esses pontos como vias de fuga.
O major Fábio Aurélio Barros, comandante da 12ª CI, afirmou que não medirá esforços no combate à criminalidade. “As equipes policiais realizaram além do policiamento ostensivo, um trabalho preventivo nas áreas rural e urbana de cada cidade, atuando em todos os lugares visando sempre atender a demanda oriunda da sociedade”, detalhou o oficial da Polícia Militar.
Durante as abordagens, Jonas Frazão dos Santos, 29, tentou agredir um policial militar com um golpe de facão. Ele recebeu voz de prisão e foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.