A Praça Maria Aragão vai ser palco de um grande evento na área de segurança, nos dias 4 e 5 de Agosto, promovido pela Exposição sobre Segurança no Maranhão (Exposegma). O projeto é uma política de segurança voltada para ações de caráter preventivo e educativo, que visa aproximar a comunidade dos órgãos estaduais, municipais e federais.
O projeto desenvolve ações com foco no combate às drogas e à violência, por meio da divulgação da palavra de Deus e da aproximação do sistema de segurança com os jovens e a comunidade. Há um diálogo constante com diretores de escolas e conselheiros comunitários, parceiros do projeto. A Exposegma realiza palestras nas unidades de ensino e nas comunidades para alcançar jovens e adultos em estado de vulnerabilidade social.
A abertura do evento está programada para as 18h do dia 4 de Agosto e vai iniciar com muito louvor e adoração a Deus. A ministração da palavra vai ser com o presidente da igreja do Evangelho Quadrangular no Maranhão, Pastor Paulo Guilherme. Todos, sem distinção de religião, estão convidados a celebrar esse grande momento de confraternização.
No dia 5, durante o período da manhã e da tarde, vai ser realizada uma grande exposição na Praça Maria Aragão com dezenas de stands, que vão expor o brilhante serviço desencadeado pelas polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiro do Maranhão, que tem trabalhado incansavelmente em prol da sociedade maranhense.
A exposição na Praça Maria Aragão é a abertura de uma série de trabalhos a serem realizados, posteriormente, no combate árduo e firme contra as drogas e a violência na Região Metropolitana de São Luís e no Maranhão. Já estão agendadas palestras e atividades em várias escolas da capital e em alguns municípios. Diretores que tenham interesse em levar o projeto às escolas ou demais interessados que queiram conhecer o projeto mais a fundo podem acessar o site:
www.exposegma.com.br ou entrar em contato com os telefones (98) 9 8855-4971 ou (98) 9 8767-7973.
“Estamos ansiosos e muito otimistas para a realização da Exposegma na Praça Maria Aragão. É um projeto que exige dedicação, esforço e muito comprometimento, mas nos proporciona grandes alegrias. Nosso foco é aproximar a comunidade da força policial, principalmente os jovens e adolescentes, e distanciá-los da marginalidade. Acreditamos no poder da Palavra de Deus como instrumento de transformação e otimismo para essas pessoas. Para realizarmos um evento desta magnitude, além das forças policiais, contamos também com o apoio de igrejas, escolas e lideranças comunitárias”, enfatizou a coordenação do projeto.