DIÁLOGO

Comunidade de Pedrinhas se reúne por melhorias na segurança pública

A comunidade do Residencial Ribeira fez manifestação na quinta-feira para pedir melhorias na segurança do bairro de Pedrinhas

Comunidade de Pedrinhas se reúne por melhorias na segurança pública

A 18ª Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (SPRF) e o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, receberam na manhã desta quinta-feira, dia 27, a comunidade do Residencial Ribeira para discutir melhorias na segurança do bairro de Pedrinhas.

Na reunião realizada na sede da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (SPRF), o Superintendente Paulo Moreno, o Secretário de Segurança Jefferson Portela, o Delegado Geral Augusto Barros, o comandante da Polícia Militar, Cel. Marco Antônio Alves, o representante Manoel Cruz da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, receberam a comunidade logo após a liberação da BR 135, que foi interditada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira. Por volta das 9h, a comunidade liberou a BR e o trânsito fluiu livremente, iniciado assim as negociações na sede da SPRF.
Diálogo com as autoridades
O Superintendente da PRF Paulo Moreno disse na reunião com a comunidade que o diálogo precisa ser democrático e equilibrado. “Recebemos os representantes dos moradores para resolver os problemas da comunidade. O direito das reivindicações é constitucional, mas tem que ser feito de forma correta e estamos aqui para buscar soluções na área da segurança”, afirmou o superintendente.
Já o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, afirmou que esta ciente das demandas do bairro e como representante do Governador Flávio, irá tratar dos assuntos de interesse da comunidade. “Está é apenas a primeira reunião para resolver os problemas do bairro. Iremos empossar um novo delegado na delegacia do 12º DP em Pedrinhas e ainda realizar um policiamento preventivo mais constante pela Polícia Militar. Realizaremos outra reunião na SSP com data ainda a ser marcada, com a presença dos representantes da Saúde, Infraestrutura, Vigilância Sanitária, SMTT, Esporte e Lazer e demais representantes”, garantiu Jefferson Portela.
O Secretário de Segurança disse ainda, que o serviço de policia, envolve a ação policial, mas a Segurança Pública cobre uma esfera maior, pois está integrado com os demais órgãos, visando o bem estar do cidadão. “O serviço de policiamento já está sendo revisto para melhor atender a comunidade. Iremos marcar uma reunião com as outras secretarias na SSP, para que os problemas possam ser resolvidos de forma mais rápida”, finalizou o secretário.
Após a reunião na sede da SPRF, Fabio Henrique que integra a comitiva dos moradores dos bairros, disse que a comunidade aguarda as ações da polícia para solucionar as demandas necessárias para as melhorias no bairro. O secretário de Segurança garantiu também um policiamento rotativo para a segurança no bairro.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias