JUNTA DIGITAL

Sistema online vai simplificar o registro empresarial no Maranhão

‘Junta Digital’ é o sistema online que automatiza todo o fluxo do processo empresarial

O Governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Maranhão (Jucema) colocou em funcionamento, na segunda feira, dia 20, o ‘Junta Digital’, sistema online que automatiza todo o fluxo do processo empresarial. Com a instalação do novo sistema, o cliente terá a opção de realizar o procedimento para registro pela via online.
“O Junta Digital ocasionará alterações no modo de transmissão do processo entre os setores do órgão e na análise dos documentos. Desde o protocolo até a autenticação do processo, o documento caminhará pela via online pelo sistema gerenciador, dispensando a necessidade de uso de papéis entre os setores”, ressaltou o presidente da Jucema, Sérgio Sombra.
Sombra informou que o envio do documento também será alterado. Com o sistema, os clientes não receberão os documentos pela via presencial. Ao acessar o ‘Empresa Fácil’, eles poderão baixar a via única do processo.
O funcionamento do ‘Junta Digital’ é um novo passo em direção à simplificação do registro empresarial no estado, aproximando da forma utilizada nos países desenvolvidos. Possibilita maior controle de dados, produtividade e economia de tempo.
Com o novo sistema, o cliente poderá protocolar o processo em qualquer horário e em qualquer lugar. A diminuição da burocracia sempre é uma das metas da gestão Flávio Dino, colocada em prática por meio da Jucema. “Estabelecemos várias ações com este intuito, como a emissão online de certidões, e este novo sistema é o ponto alto desta evolução digital do processo de registro empresarial”, reforçou Sérgio Sombra.
Abertura
A partir do dia 10 de agosto, a abertura de novas empresas no Maranhão passará a ser formalizada exclusivamente pela internet. A mudança faz parte do programa ‘Empresa Fácil’, uma iniciativa do governo Flávio Dino para a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no Estado.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias