EDUCAÇÃO

Projeto Maleta Futura chegará aos municípios do ‘Mais IDH’

O Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária de Juventude (Seejuv), assinou na tarde desta quarta-feira o Termo de Adesão ao Projeto Maleta, com o tema “Por que Pobreza? – Educação e Desigualdade”, do Canal Futura. Com a parceria, a “Maleta Futura”, um projeto da Fundação Roberto Marinho que contém kits com programas, textos, filmes […]

Governo oficializa mais uma parceria em prol da melhoria da qualidade de vida dos maranhenses

O Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária de Juventude (Seejuv), assinou na tarde desta quarta-feira o Termo de Adesão ao Projeto Maleta, com o tema “Por que Pobreza? – Educação e Desigualdade”, do Canal Futura. Com a parceria, a “Maleta Futura”, um projeto da Fundação Roberto Marinho que contém kits com programas, textos, filmes e documentários do Canal Futura auxiliará nas práticas pedagógicas e no enfrentamento das desigualdades nos municípios do ‘Mais IDH’.

O Projeto Maleta Futura, que possui outros cinco eixos temáticos, nasceu com o objetivo de aproximar o seu conteúdo audiovisual da sociedade. Na prática, a ideia é interagir efetivamente com as comunidades, buscando uma produção que vá além do alcance do telespectador.
Com a parceria entre Governo e Canal Futura, o total de sessenta maletas será entregue aos gestores municipais de localidades que apresentam baixo IDH, assim como aos representantes dos Comitês do “Mais IDH”, às lideranças ligadas aos movimentos sociais e à juventude do Maranhão. Esta iniciativa prevê beneficiar mais de dois mil maranhenses.
O evento contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, na ocasião representando o governador Flávio Dino; da secretária de Juventude (Seejuv), Tatiana Pereira e do secretário de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Francisco Gonçalves e prefeituras municipais do Maranhão, dos parceiros do Projeto, dentre eles, membros do Canal Futura, que tem como porta-voz a mobilizadora do Norte e Nordeste da emissora, Melina Marcelino.
Para Tatiana Pereira essa é mais uma ação do governo Flávio Dino no sentido de elevar os indicadores sociais do Maranhão, melhorando a qualidade de vida dos maranhenses. “Esse é mais um caminho para discutir as políticas públicas, com a construção de novas redes. É mais um projeto que chega aos municípios mais pobres do Maranhão com o objetivo de tornar o conhecimento ainda mais acessível a todos”, resumiu.
Já Melina Marcelino destacou que o material selecionado e pronto para ser distribuído em nosso estado é parte da nossa identidade coletiva. “Tem um pouco do Maranhão dentro da maleta. Nós acreditamos que a educação é fundamental para a transformação social e, por isso, estamos aqui, hoje, firmando mais uma parceria importante com o Estado”.
Carlos Brandão reforçou a intenção do governo Flávio Dino em superar os índices de pobreza ao relembrar diversos programas iniciados pelo Estado, ainda neste primeiro momento de Governo, de forma integralizada. “O Projeto Maleta Futura ‘Por que Pobreza? – Educação e Desigualdade’ é uma ferramenta que se soma ao que já tem sido feito pelo Maranhão, a exemplo do ‘Mais IDH’, ‘Mais Bolsa Família Escola’, ‘CNH Jovem’, dentre outros, que nos revelarão um futuro melhor para as nossas crianças e jovens que certamente nos ajudarão a transformar a realidade das próximas gerações de maranhenses”.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias