Cinco suspeitos foram presos em operações da Polícia Militar por suposto envolvimento no assassinato de Lorena Vitória Sales, 3 anos, que ocorreu no último sábado, dia 18, no bairro Alemanha, em São Luís.
Na primeira ação foram detidos quatro suspeitos, no bairro Ivar Saldanha. O quinto suspeito foi localizado na Rua da Vala, na Vila Maranhão. Eles foram identificados como: Charles Ribeiro França, 25 anos; Maurício Marques, 23; Wilkson Richard Correa Alves, 22, e Gilvan Silva Melo,23; Matheus Henrique Maranhão Diniz, conhecido por “Perninha”.
Segunda a Secretaria de Segurança Pública, Charles França foi reconhecido por pilotar a motocicleta no momento do crime. Com os suspeitos foram apreendidos: pistola cal 380 de numeração ( kMD 93188D) com carregador e 9 munições intactas; 41 cabeças de substância aparentando crack e mais uma porção avulsa da mesma substância, pesando aproximadamente 52 gramas; 16 papelotes de substância aparentando ser maconha e uma porção avulsa da mesma substância pesando aproximadamente 15 gramas; um capacete; R$ 23,75; dois aparelhos celulares; uma balança de precisão; 60 frascos de um líquido aparentando ser “loló”.
Todos foram apresentados no Plantão Central da Vila Embratel, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Apenas o Charles França e Mateus Diniz foram reconhecidos como autores do homicídio.
O crime
De acordo com o relatório da ocorrência, os criminosos teriam ido à residência de Lorena Vitoria e efetuaram os disparos que atingiram a criança. Informações dão conta de que os suspeitos teriam ido à casa a procura do pai da criança para acertar dívidas referentes ao tráfico de drogas. Lorena Vitória Sales foi socorrida e levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.