REPERCUSSÃO/SÃO CRISTOVÃO

Moradores vivem sob tensão após linchamento

O linchamento aconteceu na segunda feira, dia 06. Um homem suspeito de cometer assalto a um bar foi amarrado a um poste e agredido até a morte

Foto: Honório Moreira / O Imparcial .


Honório Moreira / O Imparcial

Poste onde o suspeito de assalto foi amarrado e linchado por populares

O caso que aconteceu na segunda-feira, dia 06, e ganhou repercussão nacional e reverberação em redes sociais e jornais nacionais, chamou muita atenção pela brutalidade e a forma como ocorreu.

Cledenilson Pereira da Silva, de 29 anos, foi linchado totalmente despido, com mãos, pernas e tronco amarrados em um poste de energia.
O crime bárbaro ocorreu no bairro São Cristóvão, em São Luís, logo após Cledenilson e um menor de 17 anos, tentarem assaltar um bar na Rua Coronel Abílio. A dupla foi rendida pelas pessoas que estavam no local. Houve luta corporal, e os dois acabaram sendo dominados e amarrados com cordas pelos moradores.
Informações colhidas pela equipe do Jornal O Imparcial no local onde ocorreu o crime, revelam que os moradores e comerciantes da região vivem em clima de medo e tensão. As casas e comércios da região estão com as portas fechadas e há pouca movimentação na rua. Quem mora próximo ao local do crime, afirma que tem medo de sair de casa.
Foto: Honório Moreira / O Imparcial .


Honório Moreira / O Imparcial

Clima de medo mantém comercio fechado na rua Jaime Costa no Jardim São Cristóvão

O linchamento mudou totalmente a rotina dos moradores, principalmente após boatos de que motoqueiros estariam rondando o local para vingar os dois homens, vítimas das agressões. As pessoas ficam atentas a qualquer movimentação suspeita na região. Existem varias opiniões sobre o assunto, mas os moradores preferem não se identificar.

Um comerciante do local afirmou que o estabelecimento dele não estava aberto no momento, pois era horário de almoço e nenhum dos funcionários dele participou do linchamento. “Lamento pelo que aconteceu, porém não alterou em nada a rotina do meu estabelecimento, a vida segue, esse linchamento é apenas um reflexo de todas as mazelas da sociedade”, acrescentou.
Detalhes do crime
Cleidenilson foi despido e amarrado pelas mãos, pés e tronco a um poste na rua, local em que foi agredido pela população com chutes, socos, pedradas e garrafadas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido e levado para o hospital. Já o adolescente sofreu escoriações leves e acabou sendo resgatado pela polícia, antes que a agressão fosse intensificada. Apreendido, ele foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), na capital maranhense.
Segundo relatos de moradores, Cledenilson e o adolescente já eram conhecidos por cometer assaltos na região. Após o crime, a área ficou isolada para análise do Instituto de Criminalística do Estado. Policiais da Delegacia de Homicídios também foram até o local e conversaram com a população para dar início às investigações.
A Polícia Civil informou que o caso é investigado em sigilo pela Delegacia de Homicídios, que trabalha para identificar os autores do linchamento. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Internauta você pode compartilhar pelo Whatsapp no número (98) 9 9188 8267, informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias