OPORTUNIDADE

Inscrições de editais de Ciência e Tecnologia encerram na sexta

As produções, que devem ser escritas na forma de relato de experiência ou de artigo

As inscrições de três editais lançados pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) encerram na próxima sexta-feira dia 31. Assim, os pesquisadores maranhenses podem submeter seus textos nas Coleções de Cadernos “Ignácio Rangel”, “Maria Aragão” e “Maranhão no Ciência sem Fronteiras” até o dia 31 de julho para o e-mail publicações@secti.ma.gov.br.
A avaliação dos textos será feita por um comitê que vai levar em consideração a aderência aos temas propostos, contribuição para a reflexão sobre a temática e qualificação acadêmica dos proponentes. Os resultados serão divulgados no site da Secti até trinta dias após o encerramento do período de submissão.
As produções, que devem ser escritas na forma de relato de experiência ou de artigo científico e variam entre 10 e 25 páginas, de acordo com cada edital, seguem as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
“Os textos aprovados ficarão disponíveis em formatos impresso e digital e o acesso será gratuito para toda a população. Assim, o que é produzido no ambiente acadêmico se torna de conhecimento público”, explica o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré explicando que a popularização da ciência é uma meta do governo Flávio Dino.
Veja o perfil de cada Edital
Edital nº 1/2015 – Cadernos Ignácio Rangel
Os textos devem estar relacionados ao debate e a reflexão de temas relevantes para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Maranhão. São proponentes pesquisadores e estudantes de graduação ou pós-graduação de instituições de ensino ou pesquisa.
Edital nº 2/2015 – Cadernos Maria Aragão
Podem propor textos as instituições de ensino ou pesquisa, sociedade civil organizada, movimentos sociais e pessoa física diretamente envolvida ou responsável pela tecnologia social. O edital tem as linhas temáticas “Comunidades quilombolas e indígenas”, “Agricultores familiares e assentados da reforma agrária”, “Juventude; pessoas com deficiência”, e “Periferias de áreas urbanas com vulnerabilidade socioeconômica”.
Editalnº 3/2015– Maranhão no Programa Ciência sem Fronteiras
Voltado para pesquisadores e estudantes maranhenses de graduação ou pós-graduação que participaram do Programa Ciência sem Fronteiras, o edital de nº3/2015 prevê a seleção de relatos de quem já concluiu o intercâmbio.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias