FÉRIAS

Domingo é o último dia do do projeto ‘Mais Cultura e Turismo’ em Barreirinhas

A programação do último fim de semana do projeto “Mais Cultura e Turismo” em Barreirinhas, portal de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, promete colocar moradores e turistas para dançar. No sábado, a noite começa com apresentação de cacuriá, seguida de show do cantor Mano Borges. Já o domingo traz a noite de encerramento […]

 Artistas maranhenses animaram a noite de quinta-feira no centro histórico de São Luís
A programação do último fim de semana do projeto “Mais Cultura e Turismo” em Barreirinhas, portal de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, promete colocar moradores e turistas para dançar.
No sábado, a noite começa com apresentação de cacuriá, seguida de show do cantor Mano Borges.
Já o domingo traz a noite de encerramento do projeto na cidade e promete bastante animação ao som dos batalhões de bumba meu boi Boizinho Infantil, Boi da Boa Hora e Boi de São Simão.
Sempre a partir das 19h, os últimos dias do projeto ‘Mais Cultura e Turismo’ em Barreirinhas já deixam um gosto de quero mais entre moradores e turistas da cidade, que desde o dia 10 de julho foram presenteados com as atrações do projeto.
A programação do ‘Mais Cultura’ continua às quintas e sextas-feiras durante todo o mês de agosto, na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís. O encerramento do projeto será no Ceprama com show das Divinas Folioas, de Papete e de Luiz Melodia, no dia 29.
Música Maranhense
A última quinta-feira (30) foi particularmente especial na Praça Nauro Machado. As vozes e composições de César Teixeira, Chico Saldanha e Joãozinho Ribeiro contagiaram o público. Nem a chuva forte afastou o público da Praça Nauro Machado.
Joãozinho Ribeiro, poeta, compositor e pesquisador da cultura local, interpretou clássicos da música popular maranhense e abriu espaço para o consagrado cantor e compositor maranhense, César Teixeira, que empolgou o público com músicas, como Bandeira de Aço, Ray-ban, Namorada do Cangaço, Flor do Mal, e tantas outras canções que marcam a história da música popular maranhense.
O cantor Chico Saldanha, última atração da noite, enfatizou que o projeto nasceu vitorioso e veio para preencher uma lacuna importante tanto de valorização do artista local, quanto da ocupação dos espaços públicos. “O projeto brinda a classe artística maranhense oferecendo lugar principal para atrações da terra”, enfatizou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias