EDUCAÇÃO

Realizada audiência pública para discutir plano municipal de bibliotecas

Representantes de entidades civis e do poder público debateram ações a curto, médio e longo prazo para a melhoria das bibliotecas escolares

Governo participa de audiência pública sobre plano municipal de bibliotecas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) participou, na quarta-feira (10), de audiência pública, na Câmara Municipal de São Luís, que discutiu a elaboração do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca na capital maranhense. Na oportunidade, representantes de entidades civis e do poder público debateram ações a curto, médio e longo prazo para a melhoria das bibliotecas escolares. 

Representando a Secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, a Superintendente de Gestão Educacional, Patrícia Gomes, destacou as ações que o Estado está desenvolvendo para melhoria das bibliotecas escolares. “O governo está trabalhando com metas e ações prioritárias para melhorar a qualidade da educação, por isso, o governador Flávio Dino definiu como macropolítica educacional, o programa ‘Escola Digna’, que prevê ações de intervenção das Bibliotecas Escolares do Sistema Estadual de Ensino do Maranhão, apontando medidas para mudar o quadro deixado por gestões anteriores”, ressaltou.
Patrícia Gomes também enfatizou que o Estado, no âmbito da Seduc, será parceiro na construção do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca de São Luís. Pela secretaria participaram também da audiência, Ana Champoudry, coordenadora da Macropolítica de Educação, e Carise Fernanda, Supervisora de Bibliotecas Escolares.
A audiência pública foi proposta pelo vereador Ricardo Diniz e marca o início dos debates para discutir medidas em relação às bibliotecas nas escolas.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias