CORONAVÍRUS

No Maranhão

1800
27979
7117
887
SÃO LUÍS

Prefeitura conclui instalação de 34 placas de sinalização turística

Segundo a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, a medida melhora a orientação de turistas e da própria população para o acesso aos monumentos históricos

Prefeitura conclui instalação de 34 placas de sinalização turística

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), concluiu nesta terça-feira (9) a instalação de 34 placas externas de sinalização turística bilíngue (português e inglês), para facilitar o acesso a monumentos históricos localizados no Centro Histórico de São Luís.

Segundo a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, a medida melhora a orientação de turistas e da própria população para o acesso aos monumentos históricos. “Com isso, caminhamos pra tornar São Luís um dos destinos mais visitados do Brasil. Uma cidade bem sinalizada atrai bastantes visitantes’, lembrou a secretária.
A ação faz parte da primeira etapa do Projeto de Sinalização Turística da Prefeitura de São Luís em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), por meio do programa PAC Turismo, que disponibilizou recursos para a concretização do projeto.
Até julho deste ano, vão ser instalados sete tótens de 8,5m nas principais entradas de São Luís, além de 56 postes com braços projetados e placas de sinalização no aeroporto, Centro Histórico, São Francisco e praias. Em novembro, ocorrerá a terceira etapa, com a instalação de mais 21 placas de circulação de pedestres e 19 placas com mapas do Centro Histórico.
O processo de implantação da sinalização começou depois de um diagnóstico feito pela Setur em que foram levantados os locais que mais precisavam de sinalização, pra facilitar o acesso de turistas e comunidade aos atrativos de maior relevância da capital maranhense, com a elaboração de um plano das áreas prioritárias de turismo a serem sinalizadas.
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias