FACÇÃO

Polícia Militar fecha o cerco contra criminosos no Coroadinho

Uma ação de combate aos criminosos que agiam na área do Coroadinho foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta terça-feira (16). As incursões em vários pontos do Coroadinho resultaram na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento com grupos criminosos e na apreensão de dois adolescentes de 16 e 17. Participaram da ação […]

Uma ação de combate aos criminosos que agiam na área do Coroadinho foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta terça-feira (16). As incursões em vários pontos do Coroadinho resultaram na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento com grupos criminosos e na apreensão de dois adolescentes de 16 e 17. Participaram da ação equipes do Serviço Avançado de Inteligência, Comando Geral da Polícia Militar, homens do Batalhão de Choque (BpChoque), do Comando de Policiamento Especializado (CPE), além de militares das Forças Táticas dos Batalhões da capital.
Em uma das abordagens realizadas na Pocinha, área do Coroadinho, foram detidos Agnaldo Sousa Rodrigues, conhecido como “pé de boi”, 25 anos; Ítalo Henrique da Silva, 20; José Carlos Vieira Azevedo, o Cacazinho, 20. Durante a abordagem policial, os suspeitos Herberth Paulo dos Santos, 20; Enoque Lima Jesus, 23, e dois adolescentes de 16 e 17 anos reagiram a ação policial e dispararam contra os policiais. No confronto, os quatro suspeitos foram atingidos. Eles foram socorridos e encaminhados para receberem atendimento médico.
“Essas prisões são resultado da ação rápida do Sistema de Segurança Pública do Maranhão no combate as ações criminosas na região do Coroadinho. Estamos empregando várias equipes para garantir que o cidadão tenha tranquilidade em qualquer parte de São Luís e em todo o estado”, afirmou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves da Silva.
Força Tarefa
Uma força tarefa foi montada para combater as práticas criminosas na região. Além dos militares que já atuam na Unidade de Segurança Comunitária (USC) do Coroadinho, equipes do 1º, 6º, 8 º e 9º Batalhões de Polícia Militar também reforçarão o patrulhamento no local.
Equipes do Batalhão de Choque (BpChoque) e da Companhia Operações Especiais (COE), subordinados ao Comando de Policiamento Especial (CPE), atuarão no período noturno com rondas ostensivas garantindo a tranquilidade da população. Um plantão da Polícia Civil também foi montado no Coroadinho.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias