OPERAÇÃO

Polícia Federal apreende maconha do tipo skunk e prende duas pessoas na BR 316

As malas com a droga e os dois homens presos foram trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em São Luís

PF apreende droga no MA

A Polícia Federal no Maranhão realizou na noite do último sábado, dia 13, ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal com o intuito de coibir o ingresso de drogas no estado. A ação é decorrência do aumento de denúncias narrando que grandes quantidades de drogas estariam sendo transportadas para o Maranhão por meio de transportes coletivos, como ônibus e vans. Foram apreendidos 7,3 kg de skunk e dois homens foram presos.

A PF e a PRF montaram barreira policial na BR 316 por volta das 16h de sábado, na via de acesso ao município de Santa Inês, com o objetivo fiscalizar ônibus e vans. Por volta das 20:00 horas, durante a fiscalização num ônibus oriundo de Belém com destino a São Luís, foram localizadas duas malas contendo pacotes com características de maconha do tipo skunk.
PF apreende droga no MA

Trata-se de maconha cultivada em condições especiais de temperatura, luminosidade e umidade, geralmente em estufas, fazendo com que a planta se desenvolva com maior rapidez e ocupe menos espaço. Devido aos custos de produção elevados do skunk, a droga ficou conhecida como “maconha de rico”, pois seu preço é bem superior ao da maconha comum.

A partir da localização das malas, foram identificados os proprietários da bagagem, que foram presos em flagrante. Foi verificado também que um deles portava uma identidade falsa. As malas com a droga e os dois homens presos foram trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em São Luís, onde foram autuados pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com causa de aumento da pena pelo uso de transporte coletivo e pela interestadualidade (artigos 33, 35 e 40 da Lei 11.343/2006).
A prisão em flagrante foi comunicada à Justiça Federal, que converteu a prisão em preventiva. Os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecem à disposição da Justiça.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias