ABORDAGENS

PM realiza ações para garantir segurança na Região Metropolitana de São Luís

As abordagens serão concentradas nas áreas mapeadas com base em dados do Ciops

Foto: Divulgação.


Divulgação

Ronda Tática Móvel na rua para garantir tranquilidade da população

Os Comandos de Policiamento de Área Metropolitano I, II e III (CPAM), responsáveis pelo patrulhamento na Região Metropolitana de São Luís, montaram um planejamento com ações de combate aos assaltos aos ônibus na capital, com ações durante o fim de semana. O Comando de Policiamento Especializado (CPE), também, distribuiu homens do Batalhão de Choque (BpChoque) e da Rotam que estão patrulhando, com a Operação Catraca, as principais avenidas de São Luís.
Foto: Divulgação.


Divulgação

Operação Catraca na qual a Polícia Militar se volta para os usuários do transporte coletivo e garantir a segurança nos ônibus e nos pontos de parada

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves, afirmou que todo o efetivo da PM estará nas ruas a fim de garantir tranquilidade da população. “Sempre damos uma atenção especial aos fins de semana. Continuaremos com as operações Catraca e Ilha Segura por toda São Luís. Vamos, ainda, continuar com ações de repressão aos crimes na área do Coroadinho onde já estamos autuando desde o início da semana. Não vamos permitir que nenhum ato ilícito coloque em risco a ordem e a tranquilidade do cidadão maranhense”, disse.
As abordagens serão concentradas nas áreas mapeadas com base em dados do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Além destes pontos, o policiamento ostensivo estará presente nos arraiais do Ipem, Vila Palmeira, Ceprama e nos Vivas Anjo da Guarda, Bairro de Fátima, Cidade Operária, Estiva, João Paulo, Liberdade, entre outros pontos de festas juninas.
Já as equipes do Esquadrão de Polícia Montada (EpMont), militares a pé e motorizados estarão patrulhando toda São Luís. Além destas ações, o patrulhamento ostensivo será intensificado com as Operações Cohatrac Seguro, Lua Cheia e Cerco Total nas áreas de responsabilidade do 8º BPM e 9º BPM e da Companhia de Policiamento de Turismo (CpTur).
Para as áreas da Vila Itamar, Vila Esperança, Vila Nova República, Estiva e todo o Eixo Itaqui-Bacanga, o coronel Egídio Amaral, comandante do CPAM III, responsável pela área, iniciou, desde sexta-feira (19), a Operação Catraca de combate a assaltos a coletivos e a Operação Falção, que visa apreender armas e drogas. Carros de passeio e motocicletas são revistados ao passarem pela zona rural de São Luís.
Já as operações Panaquatira em Paz e Raposa Segura cobrirão todas as áreas dos municípios de Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Nestes locais, o CPAM II realizará ações e o patrulhamento será feito por homens do Grupo Tático Móvel (GTM).
Coroadinho em Paz
Foto: Divulgação.


Divulgação

Polícia Militar presente no bairro Coroadinho

As ações de repressão ao crime na área do Coroadinho, também, serão intensificadas durante o fim de semana. Com a Operação Coroadinho em Paz, realizada desde o início da semana pelo Sistema de Segurança, as equipes das Polícias Militar e Civil continuarão garantido a tranquilidade aos moradores da região.
O Batalhão de Choque (BpChoque), da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Comando de Operações de Sobrevivência em Áreas Rurais (Cosar), também, estão com ações na área. Além deste, o patrulhamento na área foi reforçado com homens das equipes táticas dos 1º, 6º, 8°e 9º BPM.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias