SANTO ANTÔNIO

Orações e promessas destinadas ao santo casamenteiro

Dia 13 de junho é dedicado a Santo Antônio. Missas, orações e promessas são destinadas ao santo que ganhou a fama de casamenteiro

Orações e promessas destinadas ao santo casamenteiro

Amarrar pelo pé, por de ponta cabeça, deixar na geladeira, tirar-lhe o menino Jesus. Santo Antônio sofre e vale tudo para arrumar namorado e casar se apegando a este que é conhecido como santo casamenteiro. Os solteiros de plantão que acreditam ser ele milagreiro nos casos do coração, fazem promessas mil e são capazes de verdadeiras ‘maldades’ com o mensageiro divino. No período junino, o dia 13, que será neste sábado, é dedicado ao santo, e na ocasião, são realizadas missas, orações e os devotos pagam e fazem promessas, principalmente para encontrar a alma gêmea. Quem vai passar o dia dos namorados sozinho pode aproveitar o dia do santo, data seguinte, para reforçar ou fazer as pedidos matrimoniais.

Superstição, fé ou os dois, a crença nos milagres do santo reflete algo puramente pessoal e deve ser respeitado, diz a psicóloga Ana Rebeca Maciel. “Não podemos dizer que aquele desejo não será concretizado, e se for, que tenha sido por obra santificada. Fato é que as pessoas têm tanta fé no que querem e podem, sem perceber, trabalhar para alcançar o objetivo”, explica. O fato de as mulheres serem as mais solicitantes do santo, a especialista diz se tratar de um desejo geralmente feminino, o do casamento. “A mulher tem esse sonho, quer construir família, ter filhos. Para o homem, essa convenção social acaba sendo uma circunstância da vida, não sendo importante pedir para que isso ocorra ou recorrer a ritos e santos”, diz.
Para homenagear o santo, na data as igrejas organizam missas especiais e os fieis reforçam sua devoção com mais pedidos e agradecimentos. No interior do Maranhão são realizados verdadeiros eventos que reúnem milhares de pessoas – entre devotos e simpatizantes. As festas contam com vasta programação incluindo atividades religiosas, apresentações culturais e um cronograma junino com participação de grupos folclóricos, de dança e shows de artistas locais. Santo Antônio nasceu em Lisboa, por volta do ano 1195. Foi batizado de Fernando, mas mudou o nome ao se tornar frade. Antônio significa ‘o propagador da verdade’. Ele era um homem evangelizador e se ocupava de orientar as famílias da região. É considerado um santo próximo de Deus por sua imagem carregar o menino Jesus nos braços. Também por essa suposta proximidade, a crença de que possa atender pedidos de namoro e casamento.
Promessas para o santo
Orações e promessas destinadas ao santo casamenteiro

Há três anos a jovem Maria Luíza Santana, 25 anos, aderiu às promessas para Santo Antônio a fim de conseguir um namorado. Ela diz que já conheceu pessoas, mas não era ainda o que queria e por isso, os relacionamentos não deram muito certo. Cansada de tentar pelas vias convencionais, Maria Luíza resolveu dar uma mãozinha para o destino e tentar com a fé. “Eu faço, na verdade, porque algumas amigas também fazem, mas na brincadeira, mas, vai que dá certo”, diz ela. Para ter o desejo atendido pelo santo, a jovem tem colocado a imagem de cabeça para baixo e até na geladeira. “Faço essas que são as mais conhecidas e que dizem que dá certo”, relata. Até o momento, o desejo não foi atendido, mas ela não desanima. “Não se acha alguém de uma hora para outra. É coisa de Deus, do destino mesmo”, diz.

Simpatias
Para arranjar namorado comprar uma pequena imagem do santo e tirar o Menino Jesus do colo. Na promessa, só se devolve o menino quando conseguir um namorado;
Por o Santo Antônio de cabeça para baixo, fazendo o mesmo pedido, é outra simpatia bastante popular;
Por a imagem debaixo da cama durante três noites seguidas, antes de dormir. Na manhã do quarto dia, preparar um banho de casca de maçã com uma colherada de mel. Este rito promete que em pouco tempo se conheça uma pessoa especial. É orientado ser feito no dia do santo ou dia 13 de qualquer mês;
E para quem está muito tempo solteiro deve contar três palmos de uma fita branca, cortar e amarrar em uma imagem de Santo Antônio. Depois coloca a imagem no quarto e fazer o pedido ao santo para arrumar casamento.
No dia do santo coloque sete rosas em um vaso que deve estar em frente a uma imagem dele e ore pedindo um novo amor. Quando as pétalas secarem leve a uma igreja onde se realizam muitos casamentos.
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267, informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias