DESENVOLVIMENTO

Município de São João do Caru recebeu comitê do Mais IDH

O Comitê terá papel na monitoração das ações em cada município, além de propor políticas públicas relacionadas à elevação do IDH

Município de São João do Caru recebeu comitê do Mais IDH

O município de São João do Caru recebeu, na terça-feira, 02, uma equipe do Governo do Estado para a instalação do Comitê Municipal do Plano de Ações “Mais IDH”. O ato foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a participação de vários agentes públicos, sindicalistas, lideranças comunitárias e religiosas.

A cidade de São João do Caru foi a 30ª a receber o Comitê Municipal do “Mais IDH” e representou o encerramento das instalações formais dessa primeira etapa do Plano de Ações. Os Comitês terão papel na monitoração das ações em cada município, além de propor políticas públicas relacionadas à elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Para o assessor de Articulação Regional da Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos (Seap), Raylton Silva, a instalação do Comitê Municipal de São João do Caru representa um marco para a melhoria dos índices locais. “Além de fechar esta etapa do plano de ações, tivemos vários obstáculos para instituir esse Comitê no município devido às dificuldades de acesso à cidade”, comentou.
Composto por 10 membros – metade da sociedade civil e metade do poder público – a instalação do Comitê Municipal de São João do Caru movimentou a população do município, que recebeu a equipe do Governo com a esperança de mudança na atual realidade social.
São João do Caru agora se prepara para receber o Mutirão do “Mais IDH”.
Uma equipe da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) coordenará uma série de serviços de diversas áreas, como emissão de documentos, consultas médicas, oficinas e capacitações diversas. Esta ação acontecerá a partir desta segunda-feira, 08, e encerrará no próximo domingo, 20.
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias