RIBAMAR

Moradores reclamam dos buracos e lixo acumulado

Buracos e a má conservação de ruas dificultam a circulação de pedestres e condutores na cidade de São José de Ribamar

São José de Ribamar, Buracos, de ruas

Buracos e a má conservação de ruas dificultam a circulação de pedestres e condutores na cidade de São José de Ribamar. A reportagem de O Imparcial identificou vários pontos críticos nos bairros Jardim Tropical, Vila São Luís e J.Lima.

O comerciante Orlando Almeida, de 60 anos mora no bairro Jardim tropical há mais de 10 anos. Diariamente ele acompanha casos de atolamento de veículos, e quedas de pedestres provocadas por conta dos inúmeros buracos no local. “É um total descaso. As ruas estão cheias de buraco. Quando chove fica mais difícil de transitar no meio da lama”, reclama o comerciante. Na Avenida Paraíso, segundo o comerciante, falta asfalto e sobra poeira por conta da pirraça aplicada no local.
São José de Ribamar, Buracos, de ruas

De bicicleta montador de pratos, Sidney Costa também enfrenta uma série de obstáculos para chegar ao seu destino. Ele circula com frequência pelos bairros Vila São Luís e J. Lima. “Muitos buracos. Chega a ser intransitável. Tenho que dividir espaços com os carros, motos e pedestre, passando por dentro da lama e me arriscando a sofrer um acidente. Ao ‘tirar’ de um buraco, eu posso ser atingido por um veículo”, reclamou Sidney Costa.

Lixo
Outra reclamação dos moradores dos bairros Jardim Tropical, Vila São Luís e J.Lima é a coleta irregular de lixo. A reportagem identificou um grande acumulo de lixo nas calçadas da região. Na Avenida Tancredo Neves, Vila Santa Teresina, diversos cestos de lixos cheios e uma calçada lotada de lixo de toda espécie, domésticos, pedaços de árvores, pedaços de concretos, entre outros.
De acordo com a doméstica, Maria Lucília a coleta não te sido feita regularmente, por isso os moradores acabam colocando o lixo na calçada para evitar o mau cheiro próximo das residências.

São José de Ribamar, Buracos, de ruas

Asfaltamento

Segundo informações da prefeitura de São José de Ribamar, algumas vias dos bairros Jardim Tropical, Vila São Luís e J.Lima foram asfaltadas. Entretanto, o inverno rigoroso prejudicou o trabalho nos locais.
A prefeitura informou que tem um plano de ação para recuperação de toda a malha viária do município, incluindo os três bairros citados na reportagem. O trabalho terá início, tão logo passe, em definitivo, o período chuvoso.
Sobre a coleta de lixo, o serviço é feito regularmente nas três localidades. No entanto, a prefeitura já acionou o setor competente para verificar se, por algum motivo, ocorreu interrupção e restabelecê-lo de forma imediata.
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias