POLICIAMENTO

Governo define estratégias de segurança para o São João 2015

O policiamento será reforçado em todo o local das brincadeiras e nas regiões do entorno para garantir a segurança total da população

Na manhã desta quinta-feira (11) o Governo do Estado definiu o plano de segurança a ser executado durante o São João do Maranhão, que começa oficialmente nesta sexta-feira (12), às 19h na Praça Maria Aragão. O policiamento será reforçado em todo o local das brincadeiras e nas regiões do entorno para garantir a segurança total da população.
O coronel Pedro Ribeiro, comandante do Policiamento Metropolitano (CPAM1), que abrange a maioria dos bairros onde ocorrerão os arraiais, como Maria Aragão, Vila Palmeira, Nauro Machado, Ceprama e Ipem, frisou que o efetivo policial diário será de 308 policiais. Com relação aos ‘Vivas’, arraiais que acontecem em alguns bairros da capital, 15 policiais farão a segurança em cada ‘Viva’. “Teremos segurança nos cinco principais festejos juninos da capital e nos bairros também. Nenhuma área será descoberta. As famílias podem ir tranquilamente brincar o São João”, afirmou o coronel Ribeiro.
O coronel Marco Antônio Alves da Silva, comandante-geral da Polícia Militar, garante mobilização de todos os efetivos da polícia militar com esquadrão montado, equipes do Batalhão de Choque e Rotam, e também a Companhia Rodoviária(CPRV). “Todos estão mobilizados para termos uma São João em paz. Arraiais mais movimentados e aqueles que ocorrem somente nos bairros terão tropas militares. Estamos empenhados em assegurar que seja executada a política de promoção de paz do governo Flávio Dino”, destacou o coronel Alves.
Incursões e barreiras de contenção, com abordagens e revistas a pessoas e veículos, como ônibus, carros, motos e bicicletas para verificar a presença de armas e drogas serão feitas não só nos locais de festejos, mas também nos bairros onde ocorrem as rondas rotineiras da polícia. E as operações ‘Catraca’ e ‘Ilha Segura’ seguem no fim de semana com revistas a ônibus.
Orientações
O Tenente-coronel Bayma do 9º BPM destacou algumas dicas de segurança para o brincante ter uma noite tranquila. “A polícia desenvolve seu trabalho, mas conta com a ajuda da população. Pedimos que o cidadão evite deixar celulares à mostra, não andar com grande quantidade de dinheiro, joias e/ou objetos de valor e coloque no bolso das crianças dados importantes,para caso ela se perca. Nossas tropas estarão com policiamento em diversos tipos de modalidade, como: a pé, montado, de motocicleta e nas viaturas. Tudo para garantir segurança aos ludovicenses e turistas nesse São João”, afirmou o coronel Bayma.
O coronel Bayma ainda frisou a utilização do disque-denúncia para o repasse das principais ocorrências. “A população não deve esquecer que o uso da ferramenta do disque-denúncia é muito importante para informar a polícia. Toda ajuda do cidadão no sentido de denunciar os crimes é bem-vinda”, finalizou o coronel Bayma.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias