INTERRUPÇÃO

Emissão de visto norte-americano é interrompida no Distrito Federal

A interrupção ocorre devido a uma falha na rede mundial de sistemas do governo americano

 Emissão de visto norte-americano é interrompida no Distrito Federal

As pessoas que estavam com processos de emissão do visto norte-americano agendados para esta semana no Distrito Federal terão que aguardar mais sete dias. Uma falha no sistema de passaporte e visto da Embaixada dos Estados Unidos fez com que o governo norte-americano suspendesse temporariamente a emissão do visto americano em todo o mundo desde a última sexta-feira (12/6). Em Brasília, o procedimento é realizado no shopping Venâncio 2000, na Asa Sul.

Em nota divulgada na internet, o consulado pediu desculpas pelo inconveniente e afirmou que está trabalhando para “corrigir o problema e restaurar a funcionalidade completa”. A causa do problema não foi divulgada. Ainda não existe um prazo para o restabelecimento do sistema. Contudo, a Embaixada Americana garantiu que as pessoas que forem prejudicadas pela falha poderão reagendar o serviço para a próxima semana.
Leia o comunicado na íntegra:
O Escritório de Assuntos Consulares do Departamento de Estado Americano está enfrentando problemas técnicos com os sistemas de passaporte e visto no exterior. Esse problema não é específico para qualquer país em particular, documento de cidadania, ou categoria de visto. Pedimos desculpas pelo inconveniente e estamos trabalhando urgentemente para corrigir o problema e restaurar a funcionalidade completa.
Solicitações para o visto americano feitas depois de 8 de Junho de 2015, também estão afetadas por esse atraso/problema. Solicitantes de Visto de Não-imigrante que não enviaram o formulário online DS-160 antes de 09 de Junho de 2015, devem reagendar as entrevistas. Indivíduos com viagem urgente devem seguir as instruções para agendamento de emergência encontradas em “Respostas para Perguntas Frequentes” no website.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias