CONTENÇÃO

Corpo de Bombeiros debela incêndio em distribuidora de óleo lubrificante no São Cristóvão

A ocorrência foi comunicada pelo 193 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) às 2h57

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) debelou um incêndio de grandes proporções ocorrido na madrugada de ontem, dia 04, em um armazém onde funcionava uma distribuidora de óleo lubrificante, localizada na Rua Riachuelo, Bairro São Cristóvão, em São Luís.
Conforme informações do major Costa Filho, comandante da Academia Bombeiro Militar Josué Montello, que estava na função de superior de dia do CBMMA, a ocorrência foi comunicada pelo 193 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), às 2h57. Imediatamente, equipes foram direcionadas para o local, onde realizaram os trabalhos de isolamento da área, contenção das chamas e avaliação dos riscos.
“Foi mais um trabalho exitoso para a Corporação. Chegamos ao local em tempo recorde. As equipes constataram que se tratava de um incêndio de grandes proporções, e imediatamente, iniciaram o controle das chamas para que não atingissem outros estabelecimentos, já que a rua é um centro comercial. Tivemos que intervir rapidamente, por conta do tipo de produto estocado no galpão”, disse.
Participaram da operação 37 militares dos 1º e 2º Batalhões de Bombeiros Militar (BBMs), do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) e da 1ª Cia Independente de São José de Ribamar. Foram mobilizadas um total de sete viaturas, sendo quatro de combate a incêndio, uma de salvamento e a auto escada mecânica.
Toda a ação para extinguir os focos de incêndio e o resfriamento do local durou cerca de quatro horas. No momento em que ocorreu o fato não havia ninguém no prédio. O galpão permanece interditado. Equipes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) avaliaram a situação da estrutura do imóvel. As causas do incêndio estão sendo apuradas.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias