INCÊNDIO FAROL DA ILHA

Corpo de Bombeiros alega que o condomínio não apresentou Projeto de Incêndio

Coronel Célio Roberto Pinto de Araújo informou que durante a operação da ocorrência de incêndio no Bloco 1 do condomínio Farol da Ilha não foi encontrado o Projeto Geral de Combate a Incêndio

Incêndio Farol da Ilha

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, durante a operação do órgão na ocorrência de incêndio de ontem, no 9° andar do Bloco 1 do condomínio Farol da Ilha, não foi encontrado o Projeto Geral de Combate a Incêndio onde é descrito a arquitetura do edifício para acesso seguro em caso de sinistro. O Condomínio já foi notificado para apresentar o documento exigido.

Os bombeiros chegaram ao local atingido pelas chamas e conseguiram controlar o incêndio no apartamento 902, localizado no 9° andar do Bloco 1. A operação de resgate durou uma hora e meia e foi realizada com auxílio de um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA), pois a escada do Corpo de Bombeiros só conseguiu alcançar o sétimo andar.
Incêndio Farol da Ilha

Ainda segundo o coronel Roberto Araújo, os condomínios têm a função de treinar seus funcionários para receber orientação de como agir em casos de incêndio como a evacuação dos moradores. A evacuação completa do edifício só foi feita com a chegada do Corpo de Bombeiros que alega que o alcance da escada não foi impedimento para a resolução do problema e inclusive com o uso do equipamento foi possível realizar o resgate das duas babás.

O síndico do condomínio Farol da Ilha está reunido com representantes da construtora Cyrela.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão realiza a partir das 10h30 coletiva de imprensa para apresentar o balanço da operação e informar sobre o andamento da perícia.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias