CPTUR

Base Comunitária será inaugurada na Praça Nauro Machado

A nova Base Comunitária atenderá toda a região do Centro Histórico e bairros adjacentes

A Companhia de Policiamento de Turismo (Cptur) passa a contar a partir desta sexta-feira (12) com mais uma nova unidade. A nova Base Comunitária será instalada na Praça Nauro Macho e atenderá, ainda, toda a região do Centro Histórico e bairros adjacentes. A solenidade de inauguração acontece às 18h e será realizada pelo governador Flávio Dino, que estará acompanhado pelos secretários de Estado Jefferson Portela (Segurança Pública) e Esther Marques (Cultura), do comandante-geral da Polícia Militar, Marco Antônio Alves, além de oficiais, praças e da comunidade.
“É uma determinação do governador Flavio Dino, que os turistas ao procurarem o Centro Histórico possam se sentir seguros. Estamos deflagrando uma série de ações a fim de garantir tranquilidade durante o passeio também dos maranhenses que buscam essa parte da cidade como forma de lazer”, pontuou o major Antônio Roberto, da CpTur.
Serão empregados diariamente, em regime de plantão, dois militares que permanecerão fixos 24 h. Além destes, o restante do efetivo percorrerá as ruas do Centro Histórico realizando abordagens a suspeitos e encaminhamentosdas prisões nas delegacias de Polícia Civil.
Estrutura
A Base Comunitária da CpTur conta com ambientes modernos, com sala de atendimento ao cidadão, alojamentos, banheiros e com uma mobília nova visando, assim, oferecer conforto ao cidadão e ao policial.
Um dos diferenciais da nova base é que o efetivo da CpTur é formado por militares que falam línguas estrangeiras como Inglês, Francês e Espanhol. Um dos militares domina também o chinês.
De acordo com o comando da CpTur, a presença de militares bilíngues é para que, caso existam ocorrências com turistas estrangeiros, a PM possa atuar de forma correta. A base comunitária vem em substituição ao modelo antigo que era desenvolvido com os Trailers, no qual os militares não tinham condições para exercer o trabalho.
“Estamos dotando com uma moderna estrutura esta nova Base e oferecendo, também, conforto e condições de trabalho aos policiais. O PM quando trabalha em um local adequado, o reflexo é sentido em uma melhor prestação do serviço, que égarantir a tranquilidade da população”, completou o oficial.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias